A atriz Scarlett Johansson, 40, afirmou que a inteligência artificial jamais poderá substituir a essência de um ator ou atriz.



A estrela de Hollywood abordou o avanço da tecnologia na indústria do cinema, mas deixou claro que acredita ser impossível que uma máquina capture a profundidade humana de uma performance.



Em entrevista ao The Sunday Times, a vencedora do Oscar explicou: “Simplesmente não acredito que o trabalho que eu faço possa ser realizado por IA. Não acredito que a alma de uma atuação possa ser replicada”, declarou.



Scarlett acrescentou que a IA pode representar uma ameaça para a sociedade de uma forma geral. “A grande questão é como nós, seres humanos com egos frágeis, podemos continuar confiando uns nos outros o suficiente para seguir como sociedade. É uma questão de bússola moral”, afirmou ela.



“Nos movimentamos pelo mundo todos os dias partindo do pressuposto de que precisamos confiar em uma realidade básica com a qual todos concordamos. A IA ameaça essa fundação, e isso, para mim, é muito assustador.”

Visit Bang Premier (main website)