2024-04-30 10:00:54

Shonda Rhimes acredita que a indústria da TV enfrenta um futuro “muito incerto”.

A roteirista de 54 anos, conhecida por criar o drama médico “Grey’s Anatomy”, compartilhou as transformações que espera que ocorram nos próximos anos.

“É um cenário completamente diferente, totalmente diferente. E sinto que, olhando para frente, não tenho ideia [do que vem por aí]”, disse Shonda, que tem três filhas.

“É bastante evidente para mim que minhas filhas só querem assistir a coisas que têm [uma curta] duração por causa do YouTube ou seja lá o que for”, continuou.

“Sentar e assistir a um filme é uma coisa rara para elas. Não é a mesma coisa que era para nós. Tudo está mudando. Acho que sempre haverá narrativas; só não sei em que forma elas vão se manifestar”, completou a artista.

Shonda demonstrou desânimo com “o rumo que a indústria está tomando”.

“É muito incerto, sabe? Sinto que se eu fosse uma roteirista de televisão começando agora, estaria um pouco mais assustada. Quando ingressei, foi o ano em que o ‘boom’ começou. Agora estamos no lugar onde o colapso está começando. Então, quem sabe?”, explicou ela.

A escritora teve grande sucesso com duas séries recentes em parceria com a Netflix – “Bridgerton” e “Rainha Charlotte”, e falou sobre a experiência positiva que tem sido trabalhar com a gigante do streaming.

“O que gosto de estar na Netflix é que não existe apenas um programa. Eu sei que gostamos de contar histórias que pareçam ancoradas em algum tipo de realidade: Podemos estar na Inglaterra do passado, mas ainda tem que parecer ancorado na realidade de ser uma mulher”, disse ela.

“Podemos fazer ficção científica, mas deve ser ancorado na realidade de estar no século 21”, continuou.

“Mas [isso] não nos limita; realmente não acho que haja uma coisa única que tenhamos que fazer. E a Netflix ainda não nos incomodou com isso, o que é bom”, disse Shonda.

Visit Bang Premier (main website)