2024-04-30 09:14:16

A Miss Itália de 2005, Edelfa Chiara Masciotta, compartilhou um relato comovente sobre os desafios que enfrenta desde o trágico acidente que sofreu há quatro anos.

Agora aos 40 anos e mãe de três filhos, a vencedora do concurso de beleza foi vítima de um atropelamento em uma faixa de pedestres na cidade italiana de Turim, em 2019, deixando-a com sequelas significativas.

O impacto da colisão foi tão severo que a modelo afirma ter ficado “sem nariz” e que está perdendo a audição em um dos ouvidos.

“Era novembro, uma noite chuvosa. Eu estava atravessando na faixa de pedestres na [Avenida] Corso Matteotti quando um carro me atingiu em cheio. Foi extremamente traumático e ainda carrego as sequelas até hoje”, relembrou ela em entrevista ao jornal Corriere della Sera.

Masciotta precisou ser submetida a cinco cirurgias reparadoras.

“Devo muito a dois médicos, eu os chamo de meus anjos da guarda, o otorrinolaringologista Libero Tubino e o cirurgião plástico Andrea Margara. Tive que passar por cinco operações, me vi sem nariz. Cheia de cicatrizes no rosto que continuavam a produzir nódulos”.

Apesar das dificuldades, a ex-miss permanece resiliente. “Mas não quero reclamar, estou aqui e estou falando sobre isso. Também estou ficando surda de um ouvido como consequência da pancada. Mas não me sinto pronta para outra cirurgia no momento”, explicou.

Após ser questionada se as mudanças em sua aparência repercutiram negativamente em sua saúde mental, Masciotta falou sobre o verdadeiro significado da beleza.

“A beleza não pode ser apenas o corpo. Beleza é encontrar pessoas bonitas, ler livros interessantes, sentir afeição… obviamente a beleza estética tem seu valor e não posso negar que tive momentos de insegurança. Eu não estava pronta para aceitar conviver com essas cicatrizes no rosto pelo resto da vida. Os médicos foram maravilhosos. Mesmo que ainda haja muitas. Aí você recorre a alguns truques, como uma franja mais longa…”.

Visit Bang Premier (main website)