O pai da cantora Rihanna, Ronald Fenty, morreu em decorrência de um câncer no pâncreas e outras complicações graves de saúde, segundo revelou o atestado de óbito publicado pelo site TMZ.



Ronald faleceu no dia 30 de maio, aos 70 anos, pouco depois de ser internado em um hospital de Los Angeles. A declaração de óbito aponta insuficiência respiratória aguda, câncer de pâncreas e pneumonia por aspiração, uma infecção bacteriana nos pulmões causada pela entrada de alimentos ou líquidos nas vias respiratórias, bem como insuficiência renal e necrose nos rins.



Além de Rihanna, Ronald deixa a ex-esposa, Monica Braithwaite – de quem se separou em 2002 –, as filhas Kandi, 54, e Samantha Fenty, 44, e o filho Rorrey Fenty, 35. Antes do divórcio, Ronald e Monica criaram os filhos em Bridgetown, capital de Barbados, onde ele trabalhava como supervisor de um armazém e ela era contadora.



A relação entre Rihanna e o pai foi marcada por altos e baixos. Eles se distanciaram após Ronald conceder entrevistas sobre a intérprete de “Umbrella” em meio às acusações de agressão que ela fez contra o então namorado, o cantor Chris Brown, em 2009. Anos depois, a artista revelou à apresentadora Oprah Winfrey que conseguiu “reparar” o relacionamento com Ronald.



“Ele me ensinou tudo, e por mais terrível que tenha sido com minha mãe em alguns momentos, isso não anula o quanto ele foi um pai maravilhoso. Tive que superar isso e consegui encerrar essa lacuna com ele.”



Apesar da “trégua”, em 2019, a cantora chegou a processá-lo por supostamente “explorar seu nome para obter vantagens financeiras”. Rihanna desistiu da ação pouco antes de o caso ir a julgamento.

Visit Bang Premier (main website)