O ator Will Smith, 57, revelou que quase morreu durante um mergulho no Ártico, enquanto gravava para sua série documental de viagens. O astro relatou que, poucos minutos após iniciar a aventura sob uma espessa camada congelada, uma situação de emergência fez com que ele colidisse contra o gelo sólido e, acidentalmente, ficasse sem parte de seu equipamento de proteção.

O artista relembrou o incidente durante uma participação no programa The Tonight Show com Jimmy Fallon, ao comentar os bastidores das gravações da série “De Polo a Polo”.

“Nós fomos mergulhar no Polo Norte. Fizemos um mergulho sob o gelo. Você desce e o gelo pode ter até 10 pés (3 metros) de espessura. Estávamos lá embaixo, mas nos afastamos cerca de 40 jardas (36 metros)… É como uma cordilheira de gelo de cabeça para baixo. Nós descemos e comecei a ouvir: ‘Abortar mergulho! Abortar mergulho!’. E eu fiquei tipo: ‘Ai, não'”.

O ator descreveu o desespero ao tentar emergir. “Eu fui subir e bati no gelo. Eu dizia para mim mesmo: ‘Poxa, Will, se acalme. Se acalme’. Você tem uma corda de segurança e precisa agarrá-la para se puxar de volta ao buraco. Eu a agarrei e acidentalmente puxei minha máscara para fora”.

Mesmo com a perda de oxigênio, Will conseguiu recuperar o equipamento e controlar o nervosismo, após ser socorrido pela equipe do programa.

O astro de “Um Maluco no Pedaço” brincou sobre a situação depois que o perrengue passou.

“Eu pensei: ‘Se eu sair daqui, só vou fazer atividades de gente preta de agora em diante’. Eu prometo, Senhor! Comportamento afro-americano de agora em diante!”.

Will acrescentou que sentiu quando alguém puxou sua corda para um local seguro.

“Quando percebi que estava bem, apenas relaxei e olhei em volta. O sol estava atravessando o gelo, e passou do terror para a coisa mais espiritual e bonita. Eu só dizia: ‘Quem quer que esteja lá em cima, não solte minha corda!'”.

Ao comentar outras experiências extremas da série, o veterano de Hollywood relembrou quando participou de uma ação para capturar uma sucuri na Amazônia, durante as gravações de uma temporada anterior da produção.

“Estávamos com os nativos, descendo o rio, e eles viram a sucuri e pularam do barco na água para nadar atrás dela”.

Will explicou que a tarefa fazia parte de uma iniciativa de conservação da fauna do local.

“Eles sentiram que estava havendo algum tipo de despejo ilegal, e as escamas da sucuri retêm o que quer que esteja na água. Então, eles pegavam uma escama da cobra para testar e poder usar na denúncia. Foi realmente selvagem”, concluiu.

“De Polo a Polo” estreou no último dia 14 no Disney+, e conta com novos episódios semanalmente.

Visit Bang Premier (main website)