Depois de alcançar um feito histórico no Grammy Latino em novembro do ano passado, o cantor Bad Bunny, 31, atingiu outro recorde. Desta vez, o trailer divulgado no último dia 16, anunciando a apresentação do ídolo porto-riquenho no Super Bowl, se tornou o vídeo promocional do show do intervalo com mais likes da história.
Com isso, o vídeo, que já reúne mais de 5 milhões de likes no Instagram, ultrapassou até mesmo o anúncio da apresentação de Rihanna no intervalo do Superbowl em 2023. O post da estrela de Barbados conta, até o momento, com 2,9 milhões de curtidas na rede social.
Gravado em Porto Rico, terra natal do cantor, o teaser mostra elementos de diversidade e identidade cultural enquanto o artista dança ao som de “Baile Inolvidable”. Ao fundo do vídeo, um detalhe funciona como easter egg: um flamboyant, árvore que é associada à sua herança cultural.
A apresentação de Bad Bunny ocorrerá no dia 8 de fevereiro, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.
A repercussão do show do astro, no entanto, veio acompanhada de críticas por parte de apoiadores do presidente norte-americano Donald Trump. Desde que a NFL confirmou o cantor como atração principal do show do intervalo do Super Bowl, em setembro, setores conservadores passaram a criticar a escolha.
O próprio líder americano classificou a decisão como “ridícula”. O grupo conservador Turning Point anunciou planos para realizar um show exclusivamente em inglês simultaneamente ao show do cantor porto-riquenho, que contará com hits cantados em espanhol de seu último álbum, “Debí Tirar Más Fotos”.
Bad Bunny já se posicionou contra a política anti-imigratória de Trump e, inclusive, optou por não incluir os Estados Unidos em sua mais recente turnê mundial devido à possibilidade de ações da polícia nos locais de show. “O ICE (Serviço de Imigração e Alfândega) poderia estar lá fora. E era algo que nos preocupava muito”, disse. Até o momento, a apresentação no Superbowl é a única que o artista fará nos país.
Além do show do intervalo, a NFL anunciou que a banda norte-americana Green Day comandará a cerimônia de abertura. No ano em que a liga comemora os 60 anos do Super Bowl, o tema da celebração será no estilo homecoming – o tradicional baile de formatura norte-americano – e contará com a presença de jogadores que fizeram história.
O line-up anunciado ainda inclui Charlie Puth para cantar o hino dos EUA; Brandi Carlile, que performará “America the Beautiful”; e Coco Jones, que vai interpretar “Lift Every Voice and Sing”. Para o show do intervalo, Bad Bunny promete misturar reggaeton, latin trap e os hits mais pop que o transformaram em fenômeno global.
Visit Bang Premier (main website)
