Os atores Matt Damon, 55, e Ben Affleck, 53, criticaram a cultura do cancelamento e seus desdobramentos. Matt ainda aproveitou o momento para dizer que acredita que muitas pessoas que foram canceladas prefeririam ter ido para a cadeia do que enfrentar o julgamento do público.
Em participação no podcast The Joe Rogan Experience, onde a dupla falou sobre seu novo filme, “Dinheiro Suspeito”, Matt declarou: “Eu aposto que algumas dessas pessoas (canceladas) teriam preferido ir para a cadeia por 18 meses e depois sair dizendo: ‘Eu paguei minha dívida. Podemos encerrar isso?’. O problema de ser meio que apedrejado publicamente desse jeito é que isso nunca acaba. E vai te seguir até o túmulo.”
Ben também comentou sobre a ideia de ser cancelado, comparando isso a ser excluído de grupos de amigos na escola. “[É um] tipo de instinto de sexta série… Os seres humanos também têm instintos sombrios de isolar pessoas ou sentir prazer com o fato de outra pessoa estar em apuros, talvez porque parte disso seja dizer: ‘Não é comigo'”, começou ele.
“E tirar qualquer possibilidade de perdão dessa situação é uma coisa realmente horrível, porque aí fica impossível realmente dizer: ‘Tudo bem, sim, eu fiz isso. Foi errado. Eu entendo’. Não importa; uma vez que você admite que fez, você vira tipo um pária. E eu não acho que ninguém queira pensar que a soma total de quem você é seja o seu pior momento.”
Visit Bang Premier (main website)
