Os atores Ben Affleck, 53, e Matt Damon, 55, fecharam um acordo histórico com a Netflix para aumentar a remuneração de todos os membros da equipe técnica do filme “Dinheiro Suspeito”.

A dupla de Hollywood atua e produz o novo longa da plataforma de streaming e negociou o modelo inédito para garantir que os profissionais dos bastidores também se beneficiem de um eventual sucesso da produção.

“Na nossa experiência, absolutamente todas as pessoas que trabalham neste filme – é a mais colaborativa das formas de arte – todo mundo é essencial para fazer isso acontecer”, explicou Ben à revista Variety.

Pelos termos do acordo, os cerca de 1.200 profissionais envolvidos no projeto terão uma participação nos lucros caso o desempenho do filme na plataforma seja considerado positivo.

“Cada pessoa que trabalhou nisso deveria se beneficiar”, acrescentou Matt.

Amigos de longa data, os astros produziram o longa por meio da empresa Artists Equity, criada pelos dois com foco em novos modelos de remuneração na indústria cinematográfica.

Ben explicou o objetivo central da companhia: “Oferecer o salário decente de classe média que foi garantido por décadas no país… Não há certeza de que você vá ficar rico ou fazer sucesso. Mas, se você trabalha em um projeto e ele é bem-sucedido, você deveria se beneficiar também”, pontuou.

Visit Bang Premier (main website)