O ator Wagner Moura, 49, consolidou sua posição como um dos grandes nomes da temporada de premiações de 2026.
Em análise publicada na última semana, a prestigiada revista The Hollywood Reporter listou o brasileiro como um dos cotados à vitória no Oscar de Melhor Ator por seu papel no filme “O Agente Secreto”.
Segundo a crítica estrangeira, o trabalho mais recente do ídolo seria “o ponto alto” de sua carreira. O editor da revista, Scott Feinberg, afirmou que o brasileiro lidera as projeções atuais, superando nomes de peso como Leonardo DiCaprio e George Clooney.
“O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, já havia rendido a Wagner o prêmio de melhor atuação no Festival de Cannes.
Anteriormente, em entrevista ao portal Splash, do UOL, o astro disse estar feliz por voltar a trabalhar em uma produção brasileira após uma sequência de projetos em Hollywood.
“Fazia muito tempo que eu não gravava filme na minha língua. Foi muito bom, eu fiquei muito feliz. O set de ‘O Agente Secreto’ foi delicioso. Pernambuco, estar em Recife com Kleber, foi bom demais”, revelou.
Apesar dos burburinhos, Wagner – que ganhou projeção mundial com “Tropa de Elite”(2007) e “Narcos” (2015-2016) -, esclareceu que prefere não alimentar expectativas sobre o Oscar e disse que valoriza o resultado artístico acima de prêmios.
“Com toda sinceridade, primeiro eu acho que está cedo pra entrar nesse hype do Oscar, porque tem muito filme para estrear, tem muita coisa pra acontecer, muita campanha para fazer. E, em segundo lugar, eu sou muito feliz com esse filme, gosto muito do filme, independentemente do que aconteça com ele. Sou muito feliz”, declarou.
Visit Bang Premier (main website)
