Os irmãos Duffer, criadores e produtores do fenômeno “Stranger Things”, revelaram que nunca consideraram matar personagens da série apenas para satisfazer a “sede de sangue” dos fãs. Matt e Ross Duffer responderam às críticas que receberam após o lançamento do primeiro volume da temporada final, que estreou no último dia 26 na Netflix. Parte do público reclamou que todos os protagonistas permaneceram vivos.
“Poderíamos matar qualquer um a qualquer momento com muita facilidade – não é difícil. É mais sobre as consequências que isso teria para todos os nossos outros personagens. Sempre queremos pensar à frente e não fazer isso só para chocar as pessoas ou porque elas têm uma sede de sangue”, revelaram durante entrevista para o jornal The Independent.
Isso não significa que os produtores da série não tenham ficado tentados, já que quase mataram o personagem de David Harbour, Jim Hopper, no final da terceira temporada, e seu destino só foi revelado quando a série retornou para a quarta temporada.
Os Duffer acrescentaram: “Conversamos muito a respeito, mas acho que foi difícil para nós desapegarmos daquele personagem”.
Eles também consideraram matar Max Mayfield, personagem interpretada por Sadie Sink, mas queriam contar a história dela de uma forma menos “cruel”.
“Max é um bom exemplo. Isso meio que anularia o propósito do crescimento dela durante todo aquele ano. Ela passa por tudo aquilo para morrer? Ela encontra a luz e então… Algumas dessas ideias que discutimos simplesmente parecem cruéis e vão de encontro ao que estávamos tentando dizer”, completaram.
Matt e Ross destacaram que “Stranger Things” é “um tipo de história muito diferente” de séries com alto número de mortes, como “Game of Thrones”, que não tinha medo de dar adeus a personagens importantes.
Os criadores mataram Eddie Munson, personagem de Joseph Quinn, na quarta temporada, e explicaram que a escolha terá repercussão nos próximos episódios.
“Queremos garantir que, se alguém morrer como o Eddie, que matamos na temporada passada, a morte dele ressoe ao longo da quinta temporada”, finalizaram.
A segunda parte da temporada final de “Stranger Things” será lançada no dia 25 de dezembro, enquanto o último episódio será divulgado apenas dia 31.
Visit Bang Premier (main website)
