Michelle Obama, 61, revelou que evitou falar sobre moda durante o período em que foi primeira-dama dos Estados Unidos porque temia que o assunto se tornasse uma distração.
A americana lançou recentemente um novo livro, intitulado “The Look”, no qual reflete sobre seu estilo pessoal e o papel da moda em sua vida pública.
Durante um evento da People Inc., em Nova York, ela revelou: “Não sei se vocês perceberam, mas nos oito anos em que estive na Casa Branca, eu não falei nada sobre moda. Quem falou foram vocês.”
A ex-advogada explicou que queria que o público americano a conhecesse de uma maneira mais profunda, além das roupas e aparições públicas:
“Queria que o país me conhecesse em um nível mais substancial. Queria poder contar toda a minha história antes de falar sobre os sapatos e os vestidos. Queria que minhas iniciativas falassem por mim e mostrassem quem eu era.”
Michelle acrescentou que, embora tenha consciência do impacto da moda em sua trajetória, preferiu esperar o momento certo para abordar o tema:
“Agora, depois de dois livros, um podcast e um tempo longe de um cargo definido, sinto que o mundo já me conhece por quem eu sou de verdade.”
Em “The Look”, ela explora como a moda se tornou parte de sua missão diplomática entre 2009 e 2017, quando representava os Estados Unidos ao lado de seu marido, Barack Obama.
“Este livro é mais do que moda e estilo. É sobre a jornada, os bastidores do que significava se vestir todos os dias para representar uma nação diante do mundo”, contou.
“É também uma homenagem aos estilistas que trabalharam incansavelmente em meu nome, sem buscar reconhecimento, e à minha equipe, pessoas que se tornaram como uma família para mim”.
Visit Bang Premier (main website)
