
Ike Turner Jr., filho da cantora Tina Turner (1939 – 2023) e do músico Ike Turner (1931 – 2007), morreu aos 67 anos em um hospital de Los Angeles, no último sábado (4). A informação foi confirmada ao site TMZ por Jacqueline Bullock, sobrinha de Tina e prima do artista.
Segundo o portal, Ike faleceu um dia após completar 67 anos, em decorrência de uma insuficiência renal. Jacqueline explicou que o estado de saúde do músico havia se agravado recentemente, devido a problemas cardíacos e de um acidente vascular cerebral sofrido no mês passado.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento do meu primo, Ike Turner Jr. Ele foi mais do que um primo para mim – foi como um irmão, já que crescemos juntos na mesma casa famosa”, disse Jacqueline em comunicado.
Ike Jr. foi adotado por Tina – que morreu em 2023, aos 83 anos -, embora fosse filho biológico de Ike Turner, falecido em 2007, e de Lorraine Taylor.
A prima do astro continuou: “Como filho de Tina e Ike Turner, desde muito cedo seus talentos eram evidentes – não havia instrumento que ele não quisesse tocar. Embora tivesse preferência pela bateria no início, minha tia e sua mãe, Tina Turner, insistia para que ele desmontasse o equipamento após cada ensaio. Isso o levou a se interessar mais pelos teclados. Posteriormente, Junior passou a ajudar na administração do Bolic Sound Studios, o estúdio de gravação fundado por seu pai.”
Ela também lembrou que, apesar das dificuldades pessoais, o primo construiu uma carreira sólida: “Em meio aos desafios que enfrentou, como todos nós, ele se tornou um engenheiro de som e músico muito requisitado – além de ter vencido um Grammy em 2007, na categoria de Melhor Álbum de Blues Tradicional, pelo trabalho em ‘Risin’ With The Blues’, de seu pai.”
Jacqueline encerrou o comunicado agradecendo o carinho do público: “Somos gratos pela enxurrada de mensagens de pêsames e apoio.”
Visit Bang Premier (main website)