
O príncipe William, 43, confessou que sente falta da avó, a rainha Elizabeth II, que morreu em setembro de 2022, aos 96 anos, e do avô, o príncipe Philip, falecido em abril de 2021, aos 99.
Em entrevista ao ator Eugene Levy para a série The Reluctant Traveler, da Apple TV, o herdeiro do trono britânico contou que a ausência dos avós se tornou ainda mais sentida desde que passou a morar em Windsor, na Inglaterra, ao lado da esposa, Kate Middleton, 43, e dos três filhos do casal, George, 12, Charlotte, 10, e Louis, 7.
“Eu realmente sinto falta da minha avó e do meu avô. Houve muitas mudanças, então você acaba pensando sobre o fato de eles não estarem mais aqui. E, em especial, estando em Windsor… para mim, Windsor é ela. Ela amava este lugar; passava a maior parte do tempo aqui. Mostrá-lo para você hoje é, de certa forma, tentar garantir que estou fazendo isso do jeito que ela gostaria que você visse. Ela também tinha cavalos aqui, como você pode imaginar, o que era algo muito importante para ela, então é por isso que ela amava tanto este lugar”, declarou ele.
Pouco após a morte da rainha, William fez uma homenagem emocionada à avó. Na época, ele afirmou que ela esteve presente nos momentos mais marcantes de sua vida, tanto de alegria quanto de dor.
“O mundo perdeu uma líder extraordinária, cujo compromisso com o país, as organizações e a Commonwealth [Comunidade das Nações, composta por 56 países membros independentes] foi absoluto. Muito será dito nos próximos dias sobre o significado de seu reinado histórico. Eu, no entanto, perdi uma avó. E, embora eu lamente sua perda, também me sinto extremamente grato. Tive o privilégio da sabedoria e do apoio da rainha até entrar na minha quinta década de vida. Minha esposa contou com sua orientação e apoio por 20 anos. Meus três filhos puderam passar férias com ela e criar memórias que vão durar por toda a vida.”
O príncipe acrescentou: “Ela esteve ao meu lado nos meus momentos mais felizes. E também esteve comigo nos dias mais tristes da minha vida. Eu sabia que este dia chegaria, mas vai demorar até que a realidade de viver sem a vovó pareça, de fato, real.”
Visit Bang Premier (main website)