Rauw Alejandro, 32, lançou seu novo álbum de estúdio “Cosa Nuestra: Capítulo 0”, nesta sexta-feira (26). O disco se sustenta como um prelúdio de seu album anterior “Cosa Nuestra” (2024).

O porto-riquenho iniciou um novo capítulo com um lançamento profundamente inspirado nos ritmos caribenhos, algo que fica muito claro em faixas como “Caribeño”, com participação de Saso, “Callejón de los Secretos” e a bachata “Silencio”.

Rauw agora abraça ainda mais suas raízes latinas, deixando para trás as inspirações da Nova York dos anos 1960/70, que permearam “Cosa Nuestra”.

Além de Saso, o novo disco conta com colaborações de Jey One, Wisin, Ñengo Flow, De La Rose e Ayra Starr.

Atualmente em pausa de sua turnê teatral “Cosa Nuestra Tour”, o astro revelou recentemente ter sofrido uma crise de ansiedade pela primeira vez durante uma de suas apresentações ao vivo. Ele contou que o incidente aconteceu no início deste ano durante a etapa de shows nos Estados Unidos.

Em uma conversa íntima com Zane Lowe para a Apple Music, o intérprete de “Santa” relembrou: “Este ano, eu pude experimentar uma crise de ansiedade enquanto estava me apresentando. É difícil, aconteceu comigo pela primeira vez.”

Rauw admitiu que uma agenda exaustiva de shows consecutivos, poucas horas de sono e até beber café antes de se apresentar contribuíram para o episódio.

“Foi um desligamento total do meu corpo. Eu estava dançando e cantando… e conseguia me ver me apresentando. Foi uma loucura.”

“Você aprende que não é um super-humano ou um robô, você tem que respeitar o seu sono. Dormir oito horas tem me ajudado muito”, continuou.

“Hoje em dia, eu trabalho de forma diferente. Porque você começa a aprender como o seu corpo funciona.

Além disso, ainda sou jovem, tenho 32 anos, mas não sou o mesmo de quando eu tinha 23 ou 24 anos. Seu corpo muda.”

Após uma bem-sucedida temporada na Europa, ele continuará a turnê teatral pela América Latina em outubro e novembro. Essa etapa inclui uma passagem pelo Brasil, com um show em São Paulo.

Mesmo após alcançar uma carreira de sucesso e se tornar um ícone do reggaeton, Rauw revelou que quer mais.

“Quero mergulhar na atuação, filmagem, direção e escrita. Há muito a explorar”, disparou.

Visit Bang Premier (main website)