
O ator Harrison Ford, 83, afirmou que ainda não tem planos de aposentadoria. O veterano de Hollywood disse acreditar que uma das grandes vantagens da atuação é que a idade não é uma barreira.
Em entrevista à Variety, o vencedor do Oscar foi direto ao ser questionado se pretende desacelerar. “Não. Essa é uma das coisas que sempre achei atraente na profissão de ator: eles precisam de velhos também, para interpretar os papéis de velhos”, declarou.
Com uma carreira marcada por parcerias com ícones da indústria como Steven Spielberg, George Lucas e Francis Ford Coppola, Harrison relatou que tem consciência do privilégio que teve por ter começado sua profissão nos anos 1970 e 1980.
“Você está falando de uma época muito empolgante para o cinema. No fim dos anos 70 e ao longo dos 80, havia esse grupo de cineastas jovens, todos incrivelmente independentes, tanto em espírito quanto em ideias, que queriam fazer seus próprios filmes, do seu próprio jeito; e todos apareceram ao mesmo tempo”, disse ele.
“Tive muita sorte de estar entre eles, porque era jovem. Mas nunca esperei ser mais do que um intérprete de personagens. Nunca pretendi ser mais do que alguém que ganhava a vida atuando”, acrescentou.
Imortalizado como Han Solo em “Star Wars” e como o aventureiro de “Indiana Jones”, Harrison contou que o futuro da franquia espacial era incerto até mesmo para o elenco.
“Eu realmente não sabia se haveria outro filme quando começamos, e, como não sabia se haveria uma continuação, e como eu só tinha o roteiro do primeiro para considerar, não assinei contrato para uma sequência, o que acabou sendo vantajoso para todos nós”, relembrou o ator.
Já com “Indiana Jones”, o galã tinha um pressentimento diferente. “Eu esperava que o primeiro filme fosse um sucesso estrondoso. Li o roteiro uma vez, muito rápido. George Lucas tinha me pedido para conhecer Steven Spielberg, que eu não conhecia, e me mandou um roteiro para ler. Achei ótimo. Então fui encontrar Steven, passamos cerca de uma hora conversando e, de repente, eu estava contratado.”
Agora, após cinco filmes interpretando o arqueólogo mais famoso do cinema, ele revelou que gostou de explorar o amadurecimento do personagem em “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”.
“Eu queria vê-lo como um homem mais velho enfrentando as consequências da vida que levou. Mas nunca imaginei que acabaríamos fazendo cinco filmes. Eu não esperava o sucesso. No cinema, você sempre entra querendo fazer sucesso, mas nem sempre espera que vá conseguir.”
Visit Bang Premier (main website)