
O ator James Van Der Beek, 48, que ficou famoso por seu papel na série “Dawson’s Creek”, revelou que foi o mais honesto possível com os filhos ao contar sobre seu diagnóstico de câncer colorretal em estágio 3, que recebeu no ano passado. O astro é pai de seis crianças, Olivia, 14, Joshua, 13, Annabel, 11, Emilia, 9, Gwendolyn, 6, e Jeremiah, 2, com sua esposa, Kimberly, e decidiu não esconder a verdade da família.
Em entrevista ao programa Today, James explicou por que abordou o assunto com transparência. “Estou longe de ser um especialista, mas nossa abordagem foi simplesmente ser o mais honesto possível, sincero dentro do grau de compreensão deles, entende? Porque eles sabem. Eles percebem quando o pai está tendo um dia difícil. Eles sabem quando o pai está com dor. Eles sabem, então, ao não contar, acho que você os confunde ainda mais”, afirmou ele.
O artista relatou estar conseguindo enxergar o lado positivo da fase desafiadora devido ao apoio que recebeu dentro de casa. “Tenho filhos me fazendo chá. ‘Pai, do que você precisa?’ Tem surgido muita beleza disso tudo, mas eu adoraria poupar todo mundo dessa jornada, e é por isso que estou alertando: façam os exames preventivos.”
James aconselhou outros pais que enfrentam situações semelhantes a não esconderem a verdade dos filhos. “Quando você conta o que está fazendo e compartilha a abordagem, eles conseguem ver e sentir. Acho que a sua jornada também é a jornada deles.”
O ator aproveitou a oportunidade para tranquilizar os fãs, afirmando que está se sentindo bem. “Hoje estou me sentindo ótimo, sim. Tem sido uma jornada. São muitos altos e baixos e muitas incertezas. O câncer; eu o chamo de um emprego em tempo integral.”
Visit Bang Premier (main website)