2024-11-21 14:47:33

Quincy Jones, lendário produtor musical, morreu vítima de câncer no pâncreas. A informação foi confirmada pelo Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles, e obtida pelo site TMZ.

O astro faleceu aos 91 anos em sua casa na Califórnia, no dia 3 de novembro. Ainda não há informações sobre há quanto tempo ele enfrentava a doença, e seu atestado de óbito não indica outros fatores que possam ter contribuído para a morte.

O icônico produtor, que trabalhou com artistas como Michael Jackson e Will Smith ao longo de sua carreira, foi recentemente sepultado em uma cerimônia privada, em local não revelado.

A cerimônia íntima contou com a presença dos sete filhos de Quincy, seu irmão, duas irmãs e outros familiares próximos. A morte foi anunciada pela família, que divulgou um comunicado:

“Hoje à noite, com corações plenos, mas partidos, precisamos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão, Quincy Jones. Embora essa seja uma perda imensa para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele.”

A filha do produtor, Rashida Jones, prestou uma homenagem ao pai. A atriz, de 48 anos, escreveu no Instagram: “Meu pai foi uma pessoa noturna durante toda sua vida adulta. Ele mantinha ‘horários de jazz’ desde o ensino médio e nunca mudou. Quando eu era pequena, costumava acordar no meio da noite para procurá-lo. Inevitavelmente, ele estaria em algum lugar da casa, compondo (à moda antiga, com caneta e papel pautado).Ele nunca me mandava de volta para a cama. Sorria e me acolhia em seus braços enquanto continuava a trabalhar… não havia lugar mais seguro no mundo para mim.”

“Ele era um gigante. Um ícone. Um transformador de cultura. Um gênio. Todas essas descrições são precisas, mas sua música (e todo o seu trabalho) era um canal de seu amor. Ele ERA amor. Ele fazia todos que conhecia se sentirem amados e vistos. Esse é seu legado. Tive a sorte de experimentar esse amor de perto. Sentirei falta de seus abraços, beijos, devoção incondicional e conselhos”, completou.

Visit Bang Premier (main website)