2024-07-01 11:03:36

Laís Souza, 35, abriu o coração sobre como tem sido sua vida dez anos após o trágico acidente na neve que a deixou tetraplégica. A ex-atleta, que havia trocado a ginástica artística pelo esqui, estava se preparando para as Olimpíadas de Inverno em Sochi, na Rússia, quando se chocou contra uma árvore durante um treino, nos Estados Unidos, machucando gravemente a coluna cervical.

Em entrevista exclusiva à revista Marie Claire, a ginasta desabafou sobre os desafios que enfrentou nesse período, mas celebrou suas conquistas ao longo da última década.

“Fisicamente, acho que não dá para perceber uma grande diferença do que mudou, mas teve uma pequena melhora. Consegui fortalecer um pouco mais o meu corpo e, hoje, sinto ele mais preparado para receber algum algum tipo de estudo ou pesquisa que estiver acontecendo. Sei que estou mais forte. Minhas coxas, braços e glúteos estão mais fortes. Hoje sou uma pessoa que fica sentada por mais de 12 horas, então tento ficar muito forte para que não tenha nenhum problema”, compartilhou.

A atleta, que namora Beatriz Canabrava há dois anos, revelou ter superado suas preocupações iniciais quanto à perda da sensibilidade física.

“Outra parte que incomoda é o lado sexual. Sempre fui uma garota muito ligada a isso e quando aconteceu o acidente pensei: ‘Acabou o movimento, logo, não tenho sensibilidade’. Fui quebrando os tabus ao longo do tempo e me descobrindo. Fui entendendo que existem outras áreas que posso sentir prazer, que me sinto mais à vontade, e treinando também. Me sinto mais segura com o meu corpo hoje do que três anos depois do acidente, quando fiquei muito magrinha. Sempre fui muito forte, então a diferença era gritante. Isso foi lapidando aos poucos, para que me sentisse bem de novo. Mas, confesso que tem dias que esses sentimentos ainda assombram.”

Ainda na conversa, Laís revelou como conheceu a atual parceira. “Nos conhecemos por meio de um aplicativo de relacionamento e começamos a mandar mensagens uma para a outra. E todos os encontros que tivemos no início foram muito legais, deu aquela sensação de que parecia que a gente já se conhecia, sabe? Desde o início foi uma relação muito tranquila e leve. Ela é uma garota fofa e atenciosa. Estou apaixonada faz quase dois anos. Está me completando bastante.”

Visit Bang Premier (main website)