2024-05-15 11:45:28

A notificação de inadimplência emitida para a instituição de caridade do príncipe Harry e Meghan Markle foi removida.



A Fundação Archewell, criada pelo Duque e pela Duquesa de Sussex, recebeu uma advertência do procurador-geral da Califórnia no início desta semana, alertando sobre possíveis multas ou suspensão do registro de instituições de caridade do estado devido a impostos não pagos. No entanto, a pendência parece ter sido resolvida.



Em um comunicado divulgado na noite de terça-feira (14), o Departamento de Justiça da Califórnia confirmou que a notificação de inadimplência foi retirada e que a Fundação Archewell está em situação regular.



“Investigamos diligentemente a conjuntura e podemos confirmar que a Fundação Archewell continua totalmente compatível e em situação regular. Os pagamentos pendentes foram feitos prontamente e seguindo as diretrizes do governo. Além disso, toda a documentação necessária foi enviada pela Fundação sem erro ou má conduta”, explicou um porta-voz da instituição.



Fontes informaram ao jornal britânico Daily Telegraph que Harry e Meghan não estavam cientes do problema até receberem o aviso, no dia 3 de maio. Inicialmente, eles presumiram que um cheque de US$ 200 havia sido extraviado, mas posteriormente rastrearam o envio e encontraram confirmação de recebimento, logo, acreditam que simplesmente não foi processado.



Anteriormente, um documento do procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, apresentado em nome do Registro de Instituições de Caridade e Angariação de Fundos da Califórnia à Fundação Archewell, listava a instituição de caridade como “inadimplente” por não apresentar “relatórios anuais exigidos e /ou pagamentos de renovação da licença”.

Visit Bang Premier (main website)