O ator David Harbour, 50, revelou que fazer terapia teve um poder transformador em sua vida. O astro da série “Stranger Things” foi diagnosticado com transtorno bipolar, e disse acreditar que o acompanhamento terapêutico mudou completamente sua relação com a saúde mental.
Em entrevista à Future of Personal Health, ele relembrou que faz terapia desde 1999. “Quando parei de beber, isso me forçou a encarar muitos demônios que vieram à tona. Eu estava muito mal financeiramente, mas ainda assim conseguia fazer sessões semanais com uma assistente social clínica, que adaptou os valores à minha realidade”, relatou.
Apesar de estar sendo acompanhado há décadas, David explicou que apenas recentemente iniciou um processo mais intenso de psicoterapia, e que os resultados têm sido impressionantes. “Só agora comecei uma psicoterapia profunda, e isso fez uma diferença enorme no meu tratamento”, afirmou.
Separado da cantora britânica Lily Allen desde fevereiro de 2025, o ator explicou que manter a terapia em dia foi essencial para sua estabilidade.
“Não tive nenhum episódio maníaco desde que comecei a psicanálise com um bom terapeuta. A medicação sozinha é apenas metade da batalha. Não existe fórmula milagrosa, existe trabalho duro e individual”, disse.
David já havia revelado anteriormente que chegou a ser internado devido ao transtorno bipolar quando tinha cerca de 26 anos.
“Fui diagnosticado como bipolar aos 26, após um episódio que me levou a uma instituição. Lutei por muito tempo contra o modelo médico da saúde mental. Quando passei a investir mais na terapia de conversa, lidando de forma intelectual e emocional com traumas pessoais, isso foi muito mais libertador para mim do que hospitais e remédios”, relatou ele em entrevista à The Big Issue.
O ator fez questão de agradecer à família pelo apoio nos momentos mais difíceis.
“Já estive dentro e fora do sistema várias vezes. Houve momentos em que eu poderia facilmente ter ido parar nas ruas, mas tive a sorte de contar com familiares que me sustentaram durante períodos muito difíceis”, concluiu.
Visit Bang Premier (main website)
