Anthony Hopkins, 87, revelou que “nunca teve ideia” de que era alcoólatra, apesar dos excessos que cometeu na juventude. Perto de completar 50 anos de sobriedade, o astro confessou que não percebia a dor que causava às pessoas enquanto bebia.

Em seu livro de memórias “Até Que Deu Tudo Certo”,o astro refletiu sobre esse período de sua vida.

Em um trecho da obra publicado pela revista People, Anthony revelou: “Minhas lembranças daquela época são confusas. Durante meus anos de bebida, causei muita dor. Nunca tive ideia de que era alcoólatra. Raramente alguém que bebe muito percebe isso sem algum tipo de intervenção e, mesmo assim, leva tempo para aceitar. A negação é a maior assassina. E eu ainda estava nas garras do vício, embora estivesse ficando cada vez mais difícil negar.”

“Beber é algo bom se você consegue manter o controle; acredito que pode ajudar em certas situações constrangedoras, fazer parte de uma vida alegre. Mas há um preço”, completou.

Hopkins está sóbrio desde dezembro de 1975 e contou que decidiu largar a bebida após dirigir embriagado por Beverly Hills em uma noite de sábado.

“Eu havia dirigido a noite toda, vindo do Arizona, sem perceber o que estava fazendo. Poderia ter matado alguém, uma família inteira. Descobri o que havia acontecido quando fui ao meu agente e disse: ‘Roubaram meu carro!’, e ele respondeu: ‘Ninguém roubou. Te encontramos na estrada. Você estaria preso agora se não fosse por isso.’”

O astro continuou: “Quando comecei a recobrar a consciência, olhei para as árvores de eucalipto e agradeci a Deus por ninguém ter morrido naquela noite. Imaginei meus pais, no País de Gales, recebendo a notícia de que eu havia matado alguém ou a mim mesmo. Vi os sonhos deles despedaçados.”

“Ouvi uma voz me perguntar: ‘Você quer viver ou quer morrer?’ E, de algum lugar profundo, uma outra voz respondeu: ‘Quero viver’. Então ouvi: ‘Acabou. Você pode começar a viver'”, concluiu.

Visit Bang Premier (main website)