O cantor Lionel Richie, 76, relembrou sua amizade com Michael Jackson (1958-2009) e relatou que, entre brincadeiras de bastidores, costumava chamá-lo de “fedorento”. O músico veterano explicou que o apelido também era usado pelo produtor Quincy Jones (1933-2024), já que o Rei do Pop “raramente trocava de roupa”.

Lionel, que foi um dos grandes amigos de Michael, compôs com ele o hino humanitário “We Are the World” (1985) e o escolheu como padrinho de sua filha, Nicole Richie.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o músico afirmou: “[Michael era] excêntrico e extremamente caótico… Quincy e eu o chamávamos de fedorento.”

O intérprete de “Endless Love” declarou que o artista usava as mesmas peças “até que se desintegrassem” e que, certa vez, precisou insistir para que o amigo trocasse de roupa porque “o cheiro estava muito forte”.

Lionel também abordou o assunto em seu novo livro, “Truly” [ainda sem título em português], afirmando que o comportamento do astro refletia sua forma única de viver. “O dia a dia dele era o que você poderia chamar de excêntrico. Como um professor distraído, mas ainda uma criança… Michael também ria [do apelido], percebendo que simplesmente não notava que não trocava ou lavava as roupas havia alguns dias. Todos temos nossas peculiaridades.”

O cantor lembrou que o amigo estava quase sempre imerso em música ou dança. “Ele estava em turnê usando figurinos criados por seus estilistas, ou no estúdio de pijama e chinelos, ou em casa com algo confortável para ensaiar seus passos e brincar com seu zoológico de animais de estimação.”

O artista contou ainda que Michael enfrentava barreiras para lavar suas roupas, já que muitos funcionários de lavanderias ficavam com as peças como lembrança. “[Quando ele] vinha me visitar, usava qualquer coisa – jeans e camiseta. E os jeans estavam sempre caindo ou eram tão curtos que mal pareciam jeans e, bem, fedorentos… Todo mundo guardava alguma coisa como lembrança. Ele simplesmente acabou criando o hábito de usar as mesmas calças até que ficassem inutilizáveis.”

Apesar do relato, pessoas próximas a Michael sempre descreveram o cantor como uma pessoa extremamente cuidadosa com a higiene. Maquiadores, figurinistas e membros de sua equipe afirmaram em diversas entrevistas que o artista era conhecido por sua vaidade, trocava de figurino várias vezes por dia e tinha o hábito de usar perfumes caros.

Visit Bang Premier (main website)