
A princesa Diana (1961-1997) recorria a pequenos truques para ter acesso a jornais sensacionalistas dentro das residências da realeza britânica. Richard Dalton, cabeleireiro e amigo próximo da falecida princesa, revelou que ela teria organizado secretamente a entrega de tabloides nos palácios.
“Ela não tinha permissão para ler os tabloides. Um dos cabeleireiros contrabandeava os jornais. Eu falei isso? Eles eram levados escondidos, mas não tinham nada a ver comigo”, brincou ele em entrevista à People.
O profissional explicou que atendia a pedidos pessoais de Diana para que levasse as publicações até ela, mesmo com as restrições impostas pela equipe do palácio. “Ela dizia: ‘Richard, você pode trazer para mim?’. Ninguém questionava porque ninguém sabia. Uma vez que eu passava pela segurança e chegava à despensa, dali em diante era tranquilo.”
Dalton declarou que Diana folheava as páginas enquanto ele cuidava de seu cabelo. “Eu fazia o cabelo dela e ela ia virando as páginas [de um jornal], e dizia: “Nossa”. Depois vinha outra matéria e ela: ‘Ohhh'”.
Segundo ele, um dos rumores mais dolorosos era o boato de que o príncipe Harry, hoje com 41 anos, não era filho legítimo do agora rei Charles. “Eles sempre falavam: ‘Será que Charles é o pai de Harry?’. É claro que é”.
A especulação ganhou força devido ao romance posterior de Diana com o oficial britânico James Hewitt, também ruivo, mas Dalton lembrou que a característica era comum na família Spencer. “O irmão de Diana, Charles Spencer, quando eu cortava o cabelo dele, era de um vermelho vivo. Sarah [irmã de Diana], também ruiva. Os Spencers definitivamente tinham cabelos avermelhados.”
Dalton publicou suas memórias no livro “It’s All About the Hair – My Decade with Diana” [Tudo é Sobre o Cabelo – Minha Década com Diana, em tradução livre], escrito em parceria com sua amiga Renae Plant. Fundadora do Princess Diana Museum, Renae explicou a motivação para divulgar a obra.
“Eu sentia que ela estava sendo apagada da história rapidamente para abrir espaço para [a agora rainha] Camilla. Foi aí que me veio a vontade de honrar sua vida e legado de uma forma que ninguém mais parecia estar fazendo.”
Visit Bang Premier (main website)