
Um helicóptero de resgate foi chamado à mansão do cantor Ozzy Osbourne, no interior da Inglaterra, poucas horas antes de sua morte, na última terça-feira (22). O vocalista do Black Sabbath morreu aos 76 anos, e agora se sabe que uma ambulância aérea foi enviada à propriedade do músico no condado de Buckinghamshire após operadores de emergência considerarem que sua vida corria risco iminente.
A equipe do helicóptero teria passado cerca de duas horas com Ozzy, que lutava contra a Doença de Parkinson há vários anos, em uma tentativa de salvá-lo.
Em comunicado ao MailOnline, um porta-voz do serviço Thames Valley Air Ambulance confirmou o chamado: “Podemos confirmar que nosso helicóptero foi enviado para prestar socorro com suporte avançado em um incidente próximo a Chalfont St Giles ontem.”
Um morador da região, que preferiu não se identificar, declarou ao portal: “Fui até lá para ver e vi que o helicóptero estava pousando perto da casa de Ozzy. Todos nós começamos a comentar e especular o que havia acontecido. Imediatamente tememos que fosse algo com ele, já que era público que ele estava com a saúde frágil. Quando soubemos mais tarde naquela noite que ele havia morrido, nossos piores temores se confirmaram.”
A morte do cantor de “Paranoid” foi anunciada por sua família em um comunicado divulgado na noite de terça-feira: “É com mais tristeza do que as palavras podem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família, cercado de amor.”
O falecimento da lenda do heavy metal aconteceu apenas duas semanas após sua reunião com os antigos companheiros do Black Sabbath no show de despedida “Back to the Beginning”, no estádio Villa Park, em Birmingham. Apesar da saúde debilitada, a notícia da morte foi recebida com surpresa por sua irmã, Jean Powell.
“Ele estava frágil, mas [a morte] ainda assim foi um choque. Ele ainda tinha planos, coisas que queria fazer. Não sabemos os detalhes da morte, ainda é cedo. É tudo muito triste. Só agradeço por ele ter morrido na Inglaterra”, disse Jean ao jornal Daily Mirror.
A irmã do astro admitiu: “Estamos em choque. Não acreditamos que ele se foi e que não vamos mais receber uma ligação ou mensagem dele. Toda semana, sem falta, ele entrava em contato, por telefone ou mensagem, para perguntar como estávamos e o que estava acontecendo.”
Visit Bang Premier (main website)