
Os integrantes do Black Sabbath lamentaram profundamente a morte de Ozzy Osbourne, vocalista e alma da banda, descrevendo-o como um “irmão” insubstituível. O astro faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, apenas duas semanas após se reunir com os colegas Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward no show de despedida “Back to the Beginning”, em Birmingham, cidade natal do grupo no Reino Unido.
Tony compartilhou sua dor em uma publicação na rede social X. “Simplesmente não consigo acreditar! Meu querido, querido amigo Ozzy faleceu apenas semanas depois do nosso show em Villa Park. É uma notícia tão triste que mal consigo encontrar as palavras. Não haverá outro como ele. Geezer, Bill e eu perdemos nosso irmão. Meus pensamentos estão com [a esposa de Ozzy] Sharon e toda a família Osbourne. Descanse em paz, Oz.”
Geezer também homenageou o músico em uma mensagem comovente no Instagram. “Adeus, querido amigo. Obrigado por todos esses anos; nos divertimos muito. Quatro garotos de Aston – quem diria, hein? Estou tão feliz que conseguimos fazer isso uma última vez, de volta em Aston. Amo você.”
Bill, cuja relação com Ozzy teve altos e baixos ao longo das décadas, escreveu um tributo no X. “Onde vou te encontrar agora? Nas memórias, nos abraços não ditos, nas ligações perdidas… Não, você estará para sempre no meu coração. Minhas mais profundas condolências a Sharon e a todos os familiares. Descanse em paz. Meus sinceros sentimentos a todos os fãs. Nunca será um adeus. Obrigado para sempre. Bill Ward.”
Antes dos tributos, a banda havia publicado uma imagem de Ozzy no palco durante o show final, com a legenda: “Ozzy para sempre”.
A família confirmou a morte do roqueiro por meio de um comunicado. “É com mais tristeza do que palavras podem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento. Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis.”
De acordo com informações do jornal Daily Mail, Ozzy faleceu em casa, em Buckinghamshire, na Inglaterra. Suas filhas Aimee, de 41 anos, e Kelly, de 40, viajaram de Los Angeles para ficar ao lado do pai. Jack, de 39, também veio de Idaho para vê-lo no show final do Black Sabbath no último dia 5.
Um informante revelou ao veículo: “Foi inesperado que tenha sido tão cedo.”
A fonte ainda relatou: “Ozzy sempre quis voltar ao Reino Unido para morar em Buckinghamshire, e Sharon passou muito tempo preparando o lar da família para ele. Havia muita esperança de que ele viveria muito mais tempo, mas em certo momento houve receio de que ele nem ao menos conseguiria voltar de Los Angeles para o show no início do mês. Kelly esteve presente na casa na última semana, bem como Aimee. É tudo imensamente triste para todos, eles realmente esperavam que ele pudesse seguir um pouco mais. Mas é muito bonito que ele tenha passado seus últimos dias cercado pelos filhos.”
O pioneiro do heavy metal enfrentou uma série de problemas de saúde nos últimos anos. Ozzy sofria de Parkinson, uma condição neurodegenerativa, e tinha lesões na coluna causadas por acidentes, que o levaram a passar por diversas cirurgias.
O ídolo do rock também falou abertamente sobre sua luta contra o abuso de álcool e substâncias, tendo passado por tratamentos em clínicas de reabilitação em vários momentos da carreira.
Visit Bang Premier (main website)