
Preta Gil teve uma conversa aberta com seu pai, Gilberto Gil, 83, sobre a morte, cerca de um ano antes de seu falecimento. A cantora morreu aos 50 anos, no domingo (20), nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer no intestino.
Durante sua participação no programa Conversa com Bial, exibido em agosto do ano passado, Preta – que lutava contra o câncer desde 2023 -, emocionou o público ao compartilhar momentos íntimos de sua sua vida, incluindo uma conversa marcante que teve com o pai sobre a possibilidade de encarar a morte.
“Ele disse: ‘Se tiver muito pesado para você, vai, se deixa ir. Porque é muito ruim viver com esse incômodo e lutando dessa forma que você tá lutando. Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite'”, declarou ela ao jornalista Pedro Bial.
Ela acrescentou: “Do jeito dele, meu pai me falou coisas que entendi. Depois, dessa maneira: a gente tem que encarar que o fim é uma realidade. Para todos nós. E não somos nós que vamos escolher a hora em que vamos embora daqui. Então, a gente escolhe lutar. Uma luta que o Divino nos manda. Mas, nossa hora, só Ele sabe”.
Na ocasião, a artista lançava sua autobiografia e já havia passado por um longo tratamento contra o câncer no intestino, que incluiu sessões de quimioterapia e uma cirurgia de grande porte para retirada do tumor.
Após as opções terapêuticas disponíveis no Brasil terem chegado ao fim, Preta decidiu buscar alternativas no exterior. Em 2024, embarcou para os Estados Unidos, onde passou a se submeter a um tratamento experimental. A cantora e empresária – filha de Gil com Sandra Gadelha – estava em Nova York quando faleceu.
Visit Bang Premier (main website)