O ex-lutador de boxe Mike Tyson, 58, se manifestou sobre as alegações de que estaria enfrentando a doença de Parkinson. A saúde do ex-campeão dos pesos pesados virou pauta em meados de 2024, quando uma úlcera o levou a adiar sua aguardada luta contra o youtuber Jake Paul, 28, para novembro.



No último fim de semana, o influenciador gerou polêmica ao afirmar que o ícone do boxe teria usado “toad” – uma substância psicoativa extraída do veneno de um sapo do rio Colorado – para “curar o Parkinson”. Após a declaração viralizar, a equipe de Tyson garantiu que o ex-boxeador está em plena forma. 



“Mike está feliz e perfeitamente saudável. Ele não tem Parkinson nem qualquer outra doença”, declarou um representante ao TMZ.



A alegação de Jake foi feita durante uma entrevista com o streamer Adin Ross, onde o influenciador comentava os possíveis benefícios de substâncias psicodélicas. “Ayahuasca faz muito bem para o cérebro. E o mesmo acontece com o ‘toad’! O ‘toad’ curou o Parkinson de Tyson para que ele pudesse voltar a lutar”, disse ele.



Depois da repercussão, Jake voltou atrás e afirmou ter se expressado mal. “Mano… Mike Tyson nunca teve Parkinson. P****. Por que a internet é tão burra? Me expressei mal. Quis dizer que ele usou ‘toad’ para aliviar sua dor. Ele já falou sobre isso várias vezes. Assim como eu faço. Assim como muitos fazem”, declarou o youtuber no X, antigo Twitter.



A luta entre Tyson e Jake Paul, realizada em novembro, marcou o retorno do veterano aos ringues, mas terminou com uma derrota para o ex-campeão.



Apesar do resultado, Tyson garantiu que não se arrepende de ter voltado.”Essa é uma daquelas situações em que você perde, mas ainda assim vence. Sou grato pela noite passada. Sem arrependimentos por ter entrado no ringue uma última vez”, escreveu no X após o combate.



O astro também falou sobre seu estado de saúde antes da luta. “Quase morri em junho. Passei por oito transfusões de sangue. Perdi metade do meu sangue, 11kg no hospital e tive que lutar para me recuperar e conseguir lutar. Então, para mim, eu venci.”

Visit Bang Premier (main website)