O apresentador de talk show Jimmy Kimmel, de 57 anos, criticou os comentários do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, 78, sobre os incêndios florestais que atingem a região de Los Angeles. A tragédia já deixou pelo menos 24 mortos e milhares de casas destruídas, enquanto equipes de bombeiros continuam lutando contra as chamas.

O republicano usou sua plataforma, Truth Social, para criticar os líderes da Califórnia pela forma como estão lidando com os incêndios. 

“Os incêndios ainda estão devastando Los Angeles. Os políticos incompetentes não têm ideia de como apagá-los. Milhares de casas magníficas já se foram e muitas outras serão destruídas. Eles simplesmente não conseguem controlar as chamas. O que há de errado com eles?”, disparou Trump.

Em seu programa, o apresentador condenou as declarações do político: “Hoje à noite, não quero entrar em detalhes sobre todos os comentários repulsivos, irresponsáveis e estúpidos que nosso futuro presidente e sua gangue de canalhas decidiram fazer durante nossa hora mais sombria e aterrorizante. O fato de ele ter escolhido atacar nossos bombeiros, que estão arriscando suas vidas por nós, é repugnante, mas não surpreendente. Em vez disso, quero focar em agradecer a esses homens e mulheres, porque é isso que deveríamos estar fazendo.”

Visivelmente emocionado, Kimmel desabafou sobre a devastação causada pelas chamas à comunidade de Los Angeles, onde muitas pessoas perderam suas residências ou foram forçadas a evacuá-las.

“Muitos de nós tivemos que sair de casa às pressas; alguns de nossos colegas perderam tudo. Tem sido terrível”, afirmou.

O comunicador elogiou o espírito de solidariedade que emergiu em meio à tragédia.

“Acho que falo por todos nós quando digo que tem sido uma experiência nauseante, chocante e horrível, mas também, de muitas maneiras, uma experiência bonita, porque, mais uma vez, vemos nossos semelhantes se unindo para ajudar uns aos outros. Pessoas que perderam suas próprias casas estão nos estacionamentos ajudando outras que perderam as delas.”

Visit Bang Premier (main website)