A família de Virginia Giuffre (1983-2025) afirmou que Andrew Mountbatten-Windsor “nunca foi ​um príncipe” após a prisão do ex-integrante da família real britânica. Andrew, que perdeu seus títulos reais por decisão do irmão, o rei Charles III, em outubro de 2025, foi detido na manhã desta quinta-feira (19), na Inglaterra, sob suspeita de conduta irregular no exercício de função pública – infração que, de acordo com a legislação britânica, pode levar à pena de prisão perpétua.

A​ prisão ocorreu após a divulgação de um extenso conjunto de documentos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos relacionados ao caso do financista Jeffrey Epstein (1953-2019), que faleceu enquanto aguardava julgamento por crimes sexuais e com quem Andrew manteve uma amizade de longa data.

Virginia afirmou ter sido forçada a manter relações sexuais com Andrew em três ocasiões, quando era menor de idade, enquanto era vítima de uma rede de tráfico sexual comandada por Epstein​. Ela foi encontrada morta aos 41 anos, em 2025.

Horas depois da confirmação da prisão de Andrew, os familiares de Virginia quebraram o silêncio. “Enfim, hoje nossos corações partidos foram aliviados com a notícia de que ninguém está acima da lei, nem mesmo a realeza”, afirmaram os irmãos de Virginia.

Eles acrescentaram à coluna Page Six: ​”Em nome de nossa irmã, Virginia Roberts Giuffre, estendemos nossa gratidão à Polícia do Vale do Tâmisa pela investigação e pela prisão de Andrew Mountbatten-Windsor. Ele nunca foi um príncipe. Para as vítimas em todos os lugares, Virginia fez isso por vocês.”

Visit Bang Premier (main website)