A família de Virginia Giuffre (1983-2025) afirmou que Andrew Mountbatten-Windsor “nunca foi um príncipe” após a prisão do ex-integrante da família real britânica. Andrew, que perdeu seus títulos reais por decisão do irmão, o rei Charles III, em outubro de 2025, foi detido na manhã desta quinta-feira (19), na Inglaterra, sob suspeita de conduta irregular no exercício de função pública – infração que, de acordo com a legislação britânica, pode levar à pena de prisão perpétua.
A prisão ocorreu após a divulgação de um extenso conjunto de documentos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos relacionados ao caso do financista Jeffrey Epstein (1953-2019), que faleceu enquanto aguardava julgamento por crimes sexuais e com quem Andrew manteve uma amizade de longa data.
Virginia afirmou ter sido forçada a manter relações sexuais com Andrew em três ocasiões, quando era menor de idade, enquanto era vítima de uma rede de tráfico sexual comandada por Epstein. Ela foi encontrada morta aos 41 anos, em 2025.
Horas depois da confirmação da prisão de Andrew, os familiares de Virginia quebraram o silêncio. “Enfim, hoje nossos corações partidos foram aliviados com a notícia de que ninguém está acima da lei, nem mesmo a realeza”, afirmaram os irmãos de Virginia.
Eles acrescentaram à coluna Page Six: ”Em nome de nossa irmã, Virginia Roberts Giuffre, estendemos nossa gratidão à Polícia do Vale do Tâmisa pela investigação e pela prisão de Andrew Mountbatten-Windsor. Ele nunca foi um príncipe. Para as vítimas em todos os lugares, Virginia fez isso por vocês.”
Visit Bang Premier (main website)
