Os atores da série “Dawson’s Creek” usaram as redes sociais para homenagear seu colega James Van Der Beek, que faleceu na quarta-feira (11), vítima de um câncer colorretal, aos 48 anos.

A atriz Busy Philipps, que interpretou Audrey Liddell, fez uma publicação no Instagram com fotos ao lado do ator ao longo dos anos.

Na legenda, ela escreveu: “Meu coração está extremamente machucado por todos nós hoje… por cada pessoa que conheceu James e o amou, qualquer um que amou seu trabalho ou teve o prazer de conhecê-lo, todos os seus queridos amigos e a comunidade que o cercou enquanto ele lutava contra essa doença, especialmente seus pais e seus irmãos.”

“Mas estou profundamente devastada por sua incrível esposa Kimberly e seus seis filhos preciosos. Há uma arrecadação digital para ajudá-los e vou colocar o link nos meus stories. James Van Der Beek era um em um bilhão e sentiremos sua falta para sempre, eu não sei mais o que dizer. Eu estou tão, tão triste. Ele era meu amigo, eu o amava e sou muito grata por nossa amizade ao longo de todos esses anos”, concluiu.

Kerr Smith, que interpretou Jack McPhee na série, também prestou uma homenagem ao astro. “Sou muito grato por poder chamar James de irmão. Sentirei muito a falta dele. Descanse em paz”, escreveu.

Mary-Margaret Humes, que interpretou a mãe do personagem de James na série, se juntou aos colegas nas declarações.

“James, meu guerreiro gracioso, você lutou uma batalha difícil contra todas as probabilidades com tanta força silenciosa e dignidade. Eu sempre vou te amar e te admirar por isso. Nossas últimas conversas… há apenas alguns dias… estão para sempre guardadas suavemente no meu coração”, escreveu no Instagram.

Sasha Alexander, que interpretou Gretchen Witter na série, comentou na publicação: “Simplesmente de coração partido. Sinto muito por todas as nossas perdas. James era uma alma linda e um ser humano gentil. Orações por toda a família dele.”

Ela depois compartilhou sua própria homenagem, acrescentando fotos de James ao longo dos anos e escreveu: “Parece que foi ontem que estávamos sentados sob aqueles pores de sol rosados de Wilmington, filmando durante os lindos anos de Dawson’s Creek. O que tornou Dawson especial foi o homem que o interpretou.”

“James era uma alma profunda e reflexiva. Ele levava seu trabalho a sério, não por ego, mas por cuidado. Ele se importava em ser um bom ator. Ele se importava em fazer as coisas bem feitas e nunca tomou nada disso como garantido. Mas, mais do que qualquer coisa, ele se importava com as pessoas. Ele se importava com sua família. Ele se importava em estar plenamente presente.”

“Estou de coração partido por todos que o amavam, especialmente sua linda família.Serei eternamente grata por ter estado em sua luz por um tempo, por ter rido com ele, ido ao baile com Dawson e crescido ao lado dele. Ele viverá em nossas memórias e na bondade que deixou para trás. Descanse em paz, meu amigo.”

A página oficial da série no Instagram também se pronunciou: “Estamos profundamente entristecidos com a morte de James Van Der Beek. Sua interpretação icônica de Dawson Leery ajudou a definir uma geração da televisão para os fãs e continua a ressoar com o público até hoje. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos.”

Visit Bang Premier (main website)