A atriz e cantora Cynthia Erivo, 39, afirmou que não está “em busca” de conquistar o EGOT – sigla que designa artistas vencedores dos quatro principais prêmios da indústria do entretenimento nos Estados Unidos: Emmy (televisão), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro). A estrela de “Wicked” está a uma estatueta de integrar o seleto grupo, mas garantiu que não baseia suas escolhas profissionais em prêmios.
“Eu nunca disse que queria um EGOT, mas isso sempre é mencionado para mim”, começou a britânica em entrevista à revista Stylist.
“Antes de ir para os Estados Unidos, eu nem sabia que isso existia, até perceber que já estava três quartos do caminho”, disse ela.
O EGOT é considerado um feito raríssimo, alcançado por pouco mais de vinte artistas ao longo da história.
“Seria incrível completar os quatro, mas não é por isso que eu faço o meu trabalho. Eu faço o que faço porque amo a conexão que posso criar com as pessoas. A coisa mais emocionante é estar diante de uma plateia, cantar uma música e ver alguém olhar nos seus olhos e cantar de volta. Isso é muito mais gratificante do que um prêmio”, pontuou Cynthia.
A atriz acrescentou: “Um EGOT seria algo grandioso e glorioso. Mas não é meu objetivo maior. Porque, quando isso acontece, e depois? Precisa ser maior do que isso.”
Cynthia perdeu o Oscar de Melhor Atriz no ano passado por “Wicked” e já havia sido indicada anteriormente na mesma categoria por “Harriet” (2020), além de concorrer ao prêmio de Melhor Canção Original pela música “Stand Up”.
Ela venceu um Emmy em 2017 por “The Color Purple”, ganhou um Grammy pelo álbum do musical e um Tony por sua atuação na montagem teatral. Soma ainda outro Grammy pela canção “Defying Gravity”, gravada ao lado de Ariana Grande, 32, para “Wicked”.
O clube do EGOT reúne nomes de peso, como Elton John, Viola Davis, Audrey Hepburn, Whoopi Goldberg, John Legend e Jennifer Hudson.
O integrante mais recente é o diretor Steven Spielberg, que conquistou seu primeiro Grammy no mês passado ao vencer a categoria de Melhor Filme Musical como produtor do documentário “Music by John Williams”, tornando-se a 22ª pessoa a alcançar o feito.
Visit Bang Premier (main website)
