A atriz Catherine O’Hara morreu em decorrência de uma embolia pulmonar desencadeada por um câncer colorretal. A artista faleceu no último dia 30 de janeiro, aos 71 anos, e a causa da morte veio a público após a divulgação de documentos oficiais.
De acordo com o site TMZ, que obteve uma cópia da certidão de óbito junto ao Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles, o documento aponta que o câncer foi a condição que levou ao quadro de embolia pulmonar – termo médico utilizado quando um coágulo bloqueia uma artéria dos pulmões, comprometendo a oxigenação e podendo ser fatal.
Até então, um representante da estrela havia informado apenas que Catherine morreu “após um breve problema de saúde”, sem divulgar detalhes sobre sua luta contra a doença. A certidão também confirma que a atriz canadense foi cremada.
No dia de sua morte, Catherine foi levada às pressas a um hospital próximo de sua residência, no bairro de Brentwood, e deu entrada em estado grave, segundo informou a equipe de socorristas.
Um porta-voz do Corpo de Bombeiros declarou ao Daily Mail: “Às 4h48 respondemos a uma solicitação de atendimento médico naquele endereço e transportamos uma mulher de aproximadamente 70 anos em estado grave”.
Poucas horas depois, a morte da atriz foi confirmada.
Catherine ganhou projeção internacional ao interpretar Kate McCallister, a mãe do protagonista do filme “Esqueceram de Mim”, (1990), sucesso absoluto de bilheteria que se tornou um clássico das exibições natalinas e consolidou seu nome em Hollywood. Seus trabalhos mais recentes foram na série de comédia ”O Estúdio” e na segunda temporada de ”The Last of Us”.
A artista deixou o marido, Bo Welch, e os filhos do casal, Matthew e Luke.
Visit Bang Premier (main website)
