O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 79, chamou o atleta olímpico americano Hunter Hess, 27, de “fracassado”, após o esquiador afirmar sentir “emoções conflituosas” ao representar seu país nos Jogos Olímpicos de Inverno.
O atleta de freestyle ski admitiu que era difícil defender a bandeira dos EUA em Milão-Cortina diante da turbulência política no país, o que provocou uma resposta nada agradável do líder americano nas redes sociais.
Durante uma coletiva de imprensa, Hunter declarou: “É um pouco difícil. Obviamente, há muita coisa acontecendo da qual eu não sou o maior fã, e acho que muita gente também não é. Para mim, é mais sobre representar meus amigos e minha família lá em casa… todas as coisas que eu acredito serem boas nos Estados Unidos. Só porque eu uso a bandeira, não significa que eu represente tudo o que está acontecendo no país. Eu só quero fazer isso pelos meus amigos, pela minha família e pelas pessoas que me apoiaram para chegar até aqui”, afirmou o profissional.
No último domingo (8), Trump usou uma de suas redes sociais para afirmar que os comentários de Hunter tornaram “difícil torcer” por ele nos Jogos de Inverno.
“O esquiador olímpico dos EUA, Hunter Hess, é um verdadeiro fracassado. Disse que não representa seu país nas atuais Olimpíadas de Inverno. Se esse é o caso, ele não deveria ter tentado entrar para o time, e é uma pena que esteja nele”, Trump afirmou.
O presidente norte-americano ainda acrescentou: “Muito difícil torcer por alguém assim. MAKE AMERICA GREAT AGAIN!”, fazendo alusão ao slogan de sua campanha presidencial, “Faça a América grandiosa de novo”.
O companheiro de equipe de Hunter, Chris Lillis, afirmou estar “de coração partido” com a retórica agressiva do governo Trump contra a imigração, após a morte de Renée Good e Alex Pretti por agentes federais em Minneapolis no mês passado.
“Muitas vezes, atletas hesitam em falar sobre suas opiniões políticas e sobre como nos sentimos em relação às coisas. Eu me sinto de coração partido com o que está acontecendo nos Estados Unidos. Acho que, como país, precisamos focar em representar os direitos de todos e garantir que estamos tratando nossos cidadãos tão bem quanto qualquer outra pessoa, com amor e respeito”, afirmou.
Visit Bang Premier (main website)
