O ator Christian Bale, 52, revelou que gritava “como um louco” durante as longas sessões de maquiagem das gravações do longa “A Noiva”, nova releitura do clássico “A Noiva de Frankenstein”.

No filme, que é dirigido por Maggie Gyllenhaal, o astro interpreta o monstro, conhecido como Frank. O artista explicou que houve dias em que passou até seis horas sentado em uma cadeira se preparando para o papel, e que os gritos se tornaram uma válvula de escape para aliviar as emoções acumuladas.

“Eu gritava como um louco, todos os dias. Só para liberar o desespero, toda aquela contenção que você precisa ter quando fica sentado e imóvel por tanto tempo”, relatou ele à revista Entertainment Weekly.

O ator explicou que evitava gritar a caminho do trabalho ou sozinho. “Eu não queria fazer isso dirigindo, porque pensava que poderia causar um acidente. E também não queria fazer isso sozinho, porque achei que todo mundo ia pensar que eu estava enlouquecendo”, acrescentou.

Com o tempo, a equipe de cabelo e maquiagem passou a participar dos gritos coletivos, e Christian brincou que a experiência uniu os profissionais do set.

“No final, toda a equipe estava envolvida, e as pessoas ouviam a gente gritando. A gente abria as portas e, aos poucos, um pouco como a revolução da história, algumas pessoas perguntavam: ‘Podemos fazer isso também?’ E, no final, havia umas 30 pessoas que nos ouviam e corriam para o trailer de maquiagem para gritar também”, revelou..

“A Noiva” deve chegar aos cinemas mundiais em março deste ano.

Visit Bang Premier (main website)