A atriz Kristen Stewart, 35, revelou que foi orientada a evitar demonstrar afeto em público com a parceira caso quisesse avançar na carreira em Hollywood. A estrela da saga “Crepúsculo” acrescentou que o conselho partiu de pessoas que “amava e em quem confiava”.

Casada desde abril de 2025 com a roteirista Dylan Meyer, 38, Kristen afirmou que ouviu sugestões para não andar de mãos dadas com outra mulher em locais públicos.

Em entrevista ao programa ABC News Live Prime Time With Linsey Davis, a artista explicou por que decidiu falar abertamente sobre sua sexualidade durante uma participação no Saturday Night Live, em 2017, quando declarou ser lésbica.

“Foi menos sobre compartilhar detalhes do meu relacionamento e mais sobre reconhecer que existem pessoas que não têm acesso a uma vida plena porque estão se escondendo”, começou ela.

“Já vivi perspectivas e tive conversas com pessoas que conheço, amo e em quem confio – e ainda confio – que pensaram: ‘Sua carreira seria melhor se você não saísse por aí de mãos dadas com sua namorada’. E eu pensei: ‘Então vocês querem que eu viva uma vida parcial? E querem que eu sustente, perpetue e mantenha um sistema que exclui pessoas?’ Eu simplesmente não posso fazer isso”, pontuou.

Kristen explicou que a decisão de se posicionar publicamente também teve como objetivo contribuir para um ambiente mais inclusivo.

“Eu não queria fazer parte de uma história em quadrinhos. Mas o que eu não queria era me esconder do mundo em que vivemos. Eu quero defini-lo, quero torná-lo um lugar mais aberto e acolhedor. Por isso achei necessário, pois já andava de mãos dadas com minha namorada em público”.

A atriz esclareceu que nunca viveu seus relacionamentos de forma contida por medo da exposição.

“Nenhuma das minhas relações foram preservadas porque eu não queria que as pessoas me conhecessem. Eu quero que as pessoas me conheçam. Senti que as pessoas já sabiam, então não precisava preencher lacunas. Mas naquele momento pareceu uma declaração que talvez pudesse destrancar a porta de outras pessoas.”

Visit Bang Premier (main website)