O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 79, não economizou críticas à cerimônia do Grammy e chamou o apresentador Trevor Noah de “um fracassado total” após uma piada feita durante a premiação, na noite de domingo (1º), em Los Angeles.

A reação ocorreu depois de Trevor fazer uma brincadeira insinuando que o líder americano teria frequentado a ilha do financista Jeffrey Epstein, morto em 2019 enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual. A piada foi dita logo após a cantora Billie Eilish, 24, fazer um discurso poderoso contra o governo Trump no palco do evento.

Em uma sequência de mensagens publicadas na Truth Social, rede social criada por ele próprio, Trump detonou a premiação. “O Grammy é o PIOR, praticamente impossível de assistir! A CBS tem sorte de não ter mais esse lixo poluindo suas transmissões. O anfitrião, Trevor Noah, seja lá quem ele for, é quase tão ruim quanto Jimmy Kimmel no Oscar de baixíssima audiência”, escreveu.

O republicano ​d​eclarou ainda que foi alvo de fake news durante a cerimônia. “Noah disse, INCORRETAMENTE, que Donald Trump e Bill Clinton passaram tempo na Ilha de Epstein. ERRADO!!! Não posso falar por Bill, mas eu nunca estive na Ilha de Epstein, nem em lugar algum perto disso, e até esta noite, com essa declaração falsa e difamatória, nunca fui acusado de estar lá, nem mesmo pela ​imprensa das Fake News”, acrescentou.

O presidente abordou a possibilidade de acionar a Justiça contra o humorista. “Noah, um fracassado total, é melhor conferir seus fatos, e rápido. Parece que vou ter que mandar meus advogados processarem esse coitado, patético, sem talento, idiota de um mestre de cerimônias, e pedir uma bela indenização. Perguntem ao pequeno [apresentador americano] George Stephanopoulos e a outros como isso terminou. Perguntem também à CBS! Se prepare, Noah, vou me divertir com você!”.

A piada que provocou a reação foi feita por Trevor logo após o anúncio do prêmio para Billie. “Aí está, canção do ano! Parabéns, Billie Eilish. Uau. Esse é um Grammy que todo artista gostaria de ter – quase tanto quanto Trump quer a Groenlândia”, disse o apresentador.

Na sequência, completou: “O que faz sentido porque, desde que Epstein se foi, ele precisa de uma nova ilha para sair com Bill Clinton”.

Visit Bang Premier (main website)