O príncipe William, 43, e a princesa Catherine, 44, podem quebrar mais uma tradição da família real britânica ao escolher a escola do filho mais velho, o príncipe George. Segundo a imprensa inglesa, o casal avalia matricular o herdeiro de 12 anos no Marlborough College, no interior da Inglaterra – o mesmo colégio interno frequentado por Kate na adolescência.
A possível decisão chama atenção porque, historicamente, filhos de herdeiros ao trono costumam seguir o caminho da Eton College, em Windsor, onde estudaram tanto William quanto seu irmão, o príncipe Harry.
“Embora Eton fosse a escolha mais óbvia, por ficar perto de casa e por ter sido a escola de William, eles estão voltados a considerar outras instituições. Pelo que tenho ouvido, Marlborough é a opção mais forte”, afirmou uma fonte à revista Vanity Fair.
O mesmo informante explicou que a decisão ainda não está completamente acertada, mas que os preparativos já estariam em andamento. “Eu realmente não acho que eles tenham batido o martelo, porém, há burburinhos no círculo de Marlborough de que uma casa já teria sido reservada para George, mas a questão da segurança tem pesado bastante.”
Até agora, o Palácio de Kensington não comentou oficialmente o assunto.
A ideia de George estudar em Marlborough não é nova. De acordo com pessoas próximas à princesa, Catherine sempre demonstrou preferência pela escola, considerada mais flexível e menos rígida do que Eton. “Eton não foi descartada, mas eles conversaram a fundo sobre Marlborough como opção, e a aposta mais segura é que George vá para lá”, apontou uma fonte ao Daily Mail.
O histórico recente do casal reforça essa postura, pois William e Catherine já haviam surpreendido ao escolher a escola Thomas’s Battersea, em Londres, para os primeiros anos de George, em vez de uma instituição tradicionalmente associada à realeza. “Eles escolheram porque acharam que era a opção certa para o filho. Querem que George tenha espaço para crescer como qualquer criança e eles não costumam fazer o mais previsível quando se trata dos filhos.”
William e Catherine também são pais da princesa Charlotte, 10, e do príncipe Louis, 7.
Visit Bang Premier (main website)
