A atriz Jessie Buckley, 36, comemorou a indicação ao Oscar, afirmando estar orgulhosa e honrada com o reconhecimento. A irlandesa concorre ao prêmio de Melhor Atriz por sua atuação como Agnes Shakespeare em “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”. A estrela disputa a estatueta com nomes de peso: Rose Byrne, Kate Hudson, Renate Reinsve e Emma Stone.

Em entrevista por telefone com o The Hollywood Reporter, Jessie – que é a mais cotada para ganhar o prêmio – não escondeu a emoção ao comentar a nomeação. “Meu bebê está gritando aqui na sala, mas estou muito feliz. Estou extremamente orgulhosa e honrada de estar ao lado de mulheres tão extraordinárias e de representar Hamnet. Estou radiante”, declarou.

O longa recebeu oito indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção para Chloe Zhao.

A ausência de Paul Mescal na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, no entanto, chamou a atenção.

Jessie relatou que o reconhecimento que recebeu também pertence ao colega de elenco.

Questionada sobre a não indicação de Paul, ela afirmou: “Olha, acho ele extraordinário nesse filme. Sei que encontrei um parceiro para a vida ao fazer esse trabalho com ele. Não sei o que dizer além de que ele é, para mim, tudo.”

A atriz também falou sobre a importância do ator em sua performance, e acrescentou que a construção da história foi um esforço coletivo. “A arte dele é algo que vai continuar crescendo de muitas formas. O que criamos juntos é muito especial para nós dois, e eu guardo isso com muito carinho. Não existe nenhuma parte da Agnes sem Paul. Não existe nenhuma parte do que eu criei, ou do que nós criamos, que exista sem o que Paul colocou nessa história. Tudo o que está sendo reconhecido pertence a ele tanto quanto pertenceria se ele estivesse indicado na categoria dele.”

A artista explicou que o elenco e a equipe do longa se tornaram uma verdadeira família.

“Quando estávamos fazendo o filme, parecia que éramos uma família. Éramos como uma pequena vila. Fazer esses filmes é sobre compartilhar, lançar no mundo e sentir a resposta do público. Eu amo muito essas pessoas. Foi o privilégio absoluto da minha vida contar essa história com elas e estou muito orgulhosa e honrada com a forma como o filme foi recebido no cinema, porque é para isso que a gente cria”, concluiu.

Visit Bang Premier (main website)