O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 79, estava a bordo do Air Force One quando a aeronave precisou retornar à base aérea devido a um “problema elétrico”.
O líder americano estava a caminho do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, quando o avião foi obrigado a voltar à Base Conjunta Andrews, em Maryland, na noite da terça-feira (20).
Em comunicado, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou: “Após a decolagem, a tripulação do Air Force One identificou um pequeno problema elétrico. Por excesso de cautela, a aeronave está retornando à Base Conjunta Andrews. O presidente e sua equipe embarcarão em outro avião e seguirão viagem para a Suíça.”
Segundo jornalistas que estavam a bordo, as luzes da cabine se apagaram brevemente, sem que uma explicação imediata fosse fornecida.
Trump foi visto posteriormente embarcando em outra aeronave, um Air Force C-32 – versão modificada do Boeing 757, geralmente usada em viagens domésticas para aeroportos menores -, e seguiu viagem rumo a Davos.
Funcionários foram vistos desembarcando do avião original com bagagens e tentando reorganizar os volumes para a nova aeronave. De acordo com informações, os passageiros devem agora ser divididos em dois aviões menores.
O presidente tem previsão de discursar para líderes políticos e econômicos nesta quarta-feira (21), em meio ao agravamento das tensões geopolíticas entre EUA e Europa.
Ainda não está claro se o incidente provocará alterações nos compromissos oficiais de Trump.
Visit Bang Premier (main website)
