Ashton Kutcher revelou que foi dispensado de um trabalho como modelo da Gucci, na época comandada por Tom Ford, por ser considerado “gordo”.
Antes de se tornar ator, Kutcher iniciou a carreira no mundo da moda e desfilou para diversas grifes pela Europa, até migrar para a TV após conquistar um papel na série “That ’70s Show”.
Em entrevista ao “Entertainment Tonight”, o ator contou que chegou a viajar para a Itália para participar de um desfile da Gucci, quando Ford era o diretor criativo da marca.
“Eu voei para a Itália para o desfile da Gucci, e ele me colocou em algo como uma sunga rosa”, relatou.
Segundo Kutcher, a decisão veio logo em seguida. “[Ford] disse: ‘Ele é gordo demais’. E então eu fui demitido”, afirmou.
O ator explicou que, anos depois, voltou a falar com Tom Ford sobre o episódio e que hoje em dia os dois conseguem lidar com a situação de forma leve.
“Damos risada sobre isso agora, e ele diz: ‘Você era gordo demais’. E eu respondo: ‘Cara, eu pesava 80 quilos! Do que você está falando?’”, contou.
Kutcher acrescentou que hoje em dia, entende hoje o contexto da decisão. “Ele queria algo específico. Aquilo era o certo aos olhos dele. Isso não significa que eu valia menos, apenas que eu não era adequado para ele naquele momento”, afirmou.
O ator, que começou a modelar ainda adolescente, também comentou que até “algumas das pessoas mais bonitas do mundo” lidam com inseguranças relacionadas à aparência.
“O que eu percebi muito rápido foi que todo mundo tinha uma insegurança. Todo mundo. Se você ficar tempo suficiente se olhando no espelho, vai encontrar algo de que não gosta, ou que acha que poderia ser melhor, ou diferente.”
Kutcher já havia falado anteriormente sobre ganhar e perder papéis por causa da aparência física. Em um painel na Comic Con de Nova York, em outubro, ele explicou:
“Acho que todo papel que você consegue tem a ver, em parte, com a sua aparência, certo? É uma parte muito grande do que você transmite como personagem”.
Ele completou: “Existem papéis que eu consegui por causa da minha aparência e outros que eu não consegui por causa disso. Às vezes é frustrante… Você está tentando contar uma história com imagens, e essas imagens precisam criar um sentimento no público”, finalizou.
Visit Bang Premier (main website)
