A atriz Emilia Clarke, 39, revelou que enfrentou uma forte crise emocional após o fim de “Game of Thrones”. A estrela britânica conquistou fama mundial ao interpretar a personagem Daenerys Targaryen na série de fantasia, exibida entre 2011 e 2019, e admitiu que o encerramento do projeto marcou um período difícil em sua vida.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Emilia relatou que chegou a se sentir grata pela pandemia de COVID-19, já que as restrições sanitárias impostas na ocasião a forçaram a refletir sobre uma década atribulada, marcada pelos dois derrames cerebrais que sofreu e pela morte de seu pai, em 2016.

“Foi a primeira vez na minha vida profissional que eu parei. Enfrentei uma forte crise emocional. Foi quase como se o momento da pandemia tivesse sido perfeito. Me obrigou a responder perguntas que eu provavelmente poderia ter adiado por mais 10 anos”, declarou ela.

Durante os anos em que esteve à frente da série, Emilia explicou que não havia espaço para pausas ou reflexões mais profundas.

“Durante o programa, nunca houve tempo para parar e pensar no significado de tudo isso. Eu nunca tive a delicadeza de pensar: ‘Você vai querer parar um minuto’”, admitiu.

A estrela de “Uma Segunda Chance Para o Amor” (2019) também confessou que dificilmente voltará a atuar em outro projeto de fantasia.

“É muito improvável que vocês me vejam montando em um dragão, ou sequer no mesmo enquadramento que um dragão novamente”, brincou.

Emilia revelou ainda que ficou hesitante ao aceitar seu papel mais recente, como Bea, na série de espionagem “Ponies”, devido ao nível de comprometimento exigido.

“Definitivamente pensei: ‘Protagonizar uma série de TV? Eu sei exatamente como é essa exigência'”, contou.

Apesar disso, a atriz se sentiu mais confiante ao perceber que teria voz ativa no projeto, inclusive podendo escolher qual das duas personagens principais gostaria de interpretar.

“Senti que estavam me dando voz, o que nem sempre acontece. Depois de ‘Game of Thrones’, levou muito tempo para eu perceber que poderia tentar ter algum controle sobre minhas escolhas e meu trabalho. Grande parte da minha carreira não refletia meu gosto pessoal, e eu simplesmente aceitava. Quando você está tentando conquistar seu espaço, a palavra ‘não’ não faz parte do seu vocabulário. Você somente diz ‘sim'”, finalizou.

Visit Bang Premier (main website)