O ator Stephen Graham, 52, deixou em aberto a possibilidade de uma segunda temporada da minissérie “Adolescência” e pediu que os fãs aguardem novidades. O astro e co-criador do sucesso da Netflix falou nos bastidores do Globo de Ouro, no domingo (11), em Los Angeles, após a produção conquistar quatro prêmios na cerimônia.

Questionado sobre a possibilidade de novos episódios, Stephen explicou que a decisão ainda não foi tomada por ele e por seu parceiro na produção, o roteirista Jack Thorne. “Não posso responder a essa pergunta porque ela está em algum lugar profundo da minha mente e da mente de Jack, e vamos puxá-la de lá daqui a três ou quatro anos, então fiquem ligados”, disse o britânico em uma coletiva de imprensa.

“Adolescência” acompanha o caso do adolescente Jamie Miller, interpretado por Owen Cooper, 16, suspeito de assassinato. Stephen dá vida a Eddie, o pai do personagem central. Os episódios da série foram filmados em uma única tomada, ganhando elogios do público e da crítica.

Na cerimônia, a produção venceu o prêmio de Melhor Ator de Filme para TV ou Série Limitada. O elenco também foi reconhecido nas categorias individuais. Stephen levou o troféu de Melhor Ator, enquanto Erin Doherty, que interpretou Briony Ariston, venceu como Melhor Atriz Coadjuvante.

Owen conquistou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, tornando-se o mais jovem da história a vencer na categoria.

Em seu discurso, o astro falou sobre o reconhecimento internacional. “Estar aqui no Globo de Ouro não parece real de forma alguma. Que jornada incrível pela qual eu e minha família passamos. Somos eternamente gratos… Eu pensei que talvez fosse mandar bem, talvez fosse péssimo, nunca se sabe. Então eu arrisquei e fui fazer aulas de teatro. Eu era o único garoto lá. Foi constrangedor, mas consegui lidar com isso.”

Apesar do sucesso estrondoso, o britânico declarou que ainda se enxerga como um artista em formação. “Ainda sou um aprendiz. Ainda estou aprendendo todos os dias; aprendendo com as pessoas que estão sentadas à minha frente, que me inspiram. É insano tudo o que está acontecendo”, admitiu.

Visit Bang Premier (main website)