A atriz Brigitte Bardot (1934-2025) enfrentou uma batalha ​secreta contra o câncer antes de sua morte, segundo revelou o marido, Bernard d’Ormale. ​O falecimento da estrela francesa, um dos maiores ícones do cinema do século 20, foi anunciado no mês passado por representantes de sua fundação beneficente, ​que não deu divulgaram detalhes sobre a causa.

Agora, o viúvo decidiu falar publicamente sobre o estado de saúde da artista nos meses que antecederam sua morte e revelou que ela passou por duas cirurgias durante o tratamento de um câncer cujo tipo não foi especificado.

Em entrevista à revista Paris Match, Bernard afirmou: “Ela suportou muito bem os dois procedimentos aos quais foi submetida para tratar o câncer que a levou”.

A atriz, que abandonou o cinema para se dedicar integralmente à causa da defesa dos animais, chegou a ser internada duas vezes em 2025. Apesar do desconforto físico, fazia questão de retornar à sua casa em Saint-Tropez, no sul da França.

“Era desconfortável, mesmo quando ela estava acamada”, relatou Bernard, que atuou como assessor político​ na França. “Entretanto, ela permaneceu consciente e preocupada com a situação dos animais até o ​último momento.”

Em um relato carregado de emoção, Bernard relembrou as últimas palavras da esposa.​ “Foi o momento mais comovente da minha vida com Brigitte, porque ela estava nos deixando. Eu estava meio adormecido, me sentei e vi que ela havia parado de respirar. Vi o sofrimento dela desaparecer nos quinze minutos seguintes – ela se tornou magnífica.”

Brigitte será homenageada em um funeral privado em Saint-Tropez nesta quarta-feira (7). Um evento público também está previsto na cidade litorânea. De acordo com relatos da imprensa francesa, a atriz deverá ser enterrada no Cemitério Marinho da região, próximo ao túmulo de seu primeiro marido, o cineasta Roger Vadim, que morreu em 2000.

Visit Bang Premier (main website)