A atriz Gwyneth Paltrow, 53, revelou que perdeu um papel em um filme depois de declarar que ela e Chris Martin estavam “se separando conscientemente”.

O ex-casal gerou debate quando usou a expressão incomum para anunciar que havia se separado após uma década de casamento, em 2014, e a estrela agora revelou que as zombarias levaram chefes de estúdio a se afastarem dela.

Falando no podcast Good Hang, de Amy Poehler, a artista explicou: “Eu ia fazer um filme e foi logo depois da coisa do ‘separando conscientemente’ de Chris. O distribuidor disse algo como: ‘Isso pode estar quente demais para tocar'”.

“Foi ótimo, porque eu estava me divorciando e então fui demitida… isso foi tão incrível”, completou com ironia.

A vencedora do Oscar ainda afirmou que consegue entender por que algumas pessoas ficaram “irritadas” com a escolha das palavras.

“Digamos que você tenha tido um divórcio péssimo ou que seus pais tenham tido um divórcio ruim e então você ouve que não precisa ser feito dessa forma. Entendo por que isso foi tão pessoal para as pessoas. Você só vê esse tipo de reação quando é pessoal. Quando estamos machucados, dizemos coisas que não queremos dizer. Ficamos com raiva, reagimos. Isso é humano.”

Na época, Gwyneth e Chris, que têm juntos os filhos Apple, 21, e Moses, 19, insistiram que “sempre serão uma família” enquanto se concentram nos filhos.

“Sempre conduzimos nosso relacionamento de forma privada e esperamos que, ao nos separarmos conscientemente e continuarmos a criar nossos filhos, possamos continuar da mesma maneira”, declararam na ocasião.

Gwyneth afirmou recentemente que estava orgulhosa da forma como ela e o cantor do Coldplay lidaram com a separação.

“Ainda tenho muito orgulho de termos feito isso e de vivermos dessa forma. Muitas pessoas vêm até mim e me agradecem por isso, e por ajudar a criar esse modelo [de separação]”, declarou a também empresária em entrevista à Vogue britânica.

Visit Bang Premier (main website)