O cantor Noel Gallagher, 58, afirmou que seria uma “honra absoluta” para o Oasis gravar uma música-tema para a franquia James Bond. A banda britânica, que retomou as atividades recentemente com a turnê “Oasis Live ’25”, passou a ser apontada como uma das favoritas para assinar a canção de abertura do próximo filme do agente 007.
Apesar dos rumores, o músico deixou claro que não houve, até o momento, qualquer contato oficial dos responsáveis pela saga, atualmente sob o comando da Amazon MGM Studios.
Em entrevista à rádio TalkSport, Noel brincou ao ser questionado sobre o assunto. “Esse negócio de James Bond? O quê? Oasis? Não”, disse inicialmente. Em seguida, ao ser perguntado se toparia o convite caso ele surgisse, o astro respondeu: “O Oasis fazer isso? Com certeza. Claro. Seria uma honra absoluta, e eu acho que esse tipo de projeto deveria ser feito por britânicos, não por americanos”.
Quando o apresentador insistiu se alguém ligado aos filmes já havia procurado a banda, Noel despistou: “Não, não, não”.
O músico ainda brincou com a possibilidade de integrar o universo do espião de outra forma. “Eu faria um vilão. Um vilão de Manchester”, disse.
Dias antes, o jornal The Sun havia publicado que os produtores da franquia estariam interessados em ter o Oasis responsável pela música-tema do próximo longa. Uma fonte ouvida pelo tabloide afirmou: “Os filmes do 007 são uma das grandes franquias britânicas. E quem melhor para gravar o tema do que uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos?”
Segundo o mesmo relato, a combinação entre a presença de palco de Liam Gallagher, 53, e as composições grandiosas de Noel seria ideal para o novo filme. “Não é segredo que Noel é um grande fã de James Bond e adoraria ter seu nome na lista seleta de cantores da franquia, ao lado de Paul McCartney, Duran Duran e Adele.”
O próprio Noel já declarou que escreveu músicas que poderiam facilmente servir como trilha para um filme do agente secreto. Em entrevista à revista NME, ele criticou a escolha recorrente de artistas norte-americanos para a função. “É uma piada que o maior agente britânico de todos os tempos tenha como trilha um bando de americanos. Eu já escrevi algumas músicas para Bond.”
Visit Bang Premier (main website)
