A cantora Ludmilla utilizou suas redes sociais nesta semana para esclarecer sua ausência em programas do SBT.

A artista revelou que tem recusado convites da emissora em sinal de protesto contra a permanência do apresentador Marcão do Povo no elenco da casa.

A declaração ocorreu após o jornalista afirmar no ar que teria sido inocentado em um processo de injúria racial movido pela cantora. Segundo a artista, a fala de Marcão não condiz com a realidade do processo, que se arrasta desde 2017, quando ele supostamente se referiu a ela como “pobre ma****” durante um programa ao vivo.

Em vídeo publicado em seu perfil oficial, a cantora desabafou sobre a postura da emissora: “Eu preciso ser muito honesta aqui. Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço e respaldo a pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso, pra mim, é incoerente e inaceitável”, explicou a estrela.

Ludmilla ainda criticou o fato de a rede de televisão manter o profissional em seu quadro de funcionários, justificando sua decisão de não colaborar com a grade de programas enquanto o cenário persistir.

“Enquanto isso continuar acontecendo eu não vou contribuir. Racismo não se resolve com homenagem e sim com responsabilidade. É uma coisa que não dá para entender”, acrescentou.

Em 2023, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) chegou a condenar o apresentador a uma pena de um ano e quatro meses, além de indenização, mas desdobramentos recentes na execução da pena geraram o novo conflito público.

Até o momento, o SBT não emitiu um posicionamento oficial sobre as declarações da cantora.

Visit Bang Premier (main website)