A rainha Camilla e a princesa Catherine devem receber joias de seus respectivos maridos, o rei Charles III e o príncipe William, neste Natal. Embora a família real britânica seja conhecida por trocar presentes de tom bem-humorado na véspera do feriado, o dia 25 de dezembro costuma ser reservado a lembranças mais tradicionais.

A informação foi revelada pelo ex-mordomo real, Grant Harrold. “Eles trocam presentes leves e divertidos na véspera de Natal. Mas, no dia, dão presentes mais significativos. Esses presentes podem incluir peças de herança – joias que passaram da falecida rainha Elizabeth II, da rainha-mãe ou da princesa Diana para o rei ou para o príncipe William, e depois para Camilla ou Catherine”, explicou ele em entrevista ao site Slots Temple.

Harrold acrescentou que ainda existe uma grande quantidade de joias pessoais da família real que nunca foram exibidas publicamente, o que torna bastante provável a transmissão dessas peças entre gerações. Ainda assim, Camilla e Kate Middleton também podem ganhar itens novos. “Eles também presenteiam com peças contemporâneas. A realeza compra, sim, de joalheiros modernos – Catherine, por exemplo, já foi vista usando criações de um amigo próximo da família. Portanto, os presentes de Natal podem incluir tanto antiguidades quanto designs atuais”, acrescentou.

No caso da esposa do rei Charles, Grant avalia que anéis e tiaras são menos prováveis. “Ela prefere colares de pérolas, brincos clássicos e broches, muito ao estilo da falecida rainha. Esses são os presentes mais prováveis. Anéis são possíveis, mas ela já tem muitos. Tiaras são extremamente improváveis, porque a Coleção Real já possui várias, que são compartilhadas e revezadas entre as mulheres da família.”

O especialista opinou sobre o que Kate deve esperar. “Quase certamente joias… brincos, colares, pulseiras ou um pequeno broche. Eles até poderiam dar algo para a casa nova, principalmente após a mudança recente, mas itens maiores geralmente são escolhidos juntos. Objetivamente falando, uma joia é o presente de Natal mais provável.”

Visit Bang Premier (main website)