Kate Winslet, 50, revelou que nunca planejou se tornar diretora, mas mudou de ideia depois de ler “Goodbye June”, primeiro roteiro de seu filho, Joe Anders.

O drama familiar de natal é inspirado no falecimento da mãe de Kate e retrata a história de quatro irmãos que começam a se despedir de sua mãe, June, que se trata de um câncer.

Em entrevista à Sky News, a atriz revelou: “Estou incrivelmente impressionada com [Joe] e muito orgulhosa, não apenas porque ele escreveu esse roteiro, mas porque começou a escrevê-lo quando tinha apenas 19 anos.”

“Ele teve que se adaptar e aprender muito rápido que, quando você está desenvolvendo algo, precisa aceitar anotações, aceitar feedback.”

“A Netflix se envolveu em determinado momento e também começou a dar sugestões, e então eu meio que assumi o papel de proteger o projeto e, ao mesmo tempo, protegê-lo de coisas que talvez não fossem tão úteis, ao mesmo tempo que outras realmente eram ótimas ideias.”

O novo filme conta com nomes como Helen Mirren, Timothy Spall, Andrea Riseborough e Johnny Flynn no elenco.

Kate ainda afirmou que sua experiência como atriz foi fundamental para sua estreia como diretora: “Nós sabemos, como atores, o que funciona da parte de um diretor. Sabemos o que não funciona e também o que pode ser ativamente destrutivo, às vezes, isso tem a ver com o ambiente de trabalho.”

“Sets de filmagem são lugares muito movimentados, muitas vezes podem ser caóticos, às vezes é difícil acompanhar o que está acontecendo ou qual será o próximo passo. Para mim, era extremamente importante que todos se sentissem sempre muito seguros, totalmente informados e muito livres.”

Visit Bang Premier (main website)