Zooey Deschanel, 45, revelou que quase perdeu seu papel no filme “Um Duende em Nova York” (2003), clássico natalino que marcou sua carreira, para outra grande estrela de Hollywood.
A atriz contou que, quando foi fazer o teste para o longa-metragem, ouviu do diretor Jon Favreau que sua personagem já havia sido escalada.
Falando no podcast Call Her Daddy, Zooey relembrou o momento: “Ele disse: ‘Nós acabamos de oferecer o papel para Katie Holmes’. E eu fiquei tipo: ‘Ah, ok, tranquilo.’”
Mesmo assim, Favreau pediu para que ela se sentasse para conversar sobre o filme, e Zoey relatou que se sentiu muito mais à vontade nessa situação.
“O que foi ótimo [naquele momento] é que eu não estava nervosa. Quando você é atriz e está começando, fazendo testes, fica nervosa, se preparando mentalmente. Eu não estava apreensiva de jeito nenhum, porque pensei: ‘Bom, eu sei que não vou conseguir o papel.’”
Posteriormente, Katie precisou desistir do filme por conflitos de agenda e a equipe de elenco voltou a considerar Zooey para o papel.
A estrela revelou que sua entrada na produção influenciou a construção de Jovie: “Acho que a personagem foi pensada para ser moldada de acordo com quem a interpretasse. Eles sabiam que eu cantava, porque eu tinha um quadro em que cantava jazz e coisas assim. Então isso acabou se encaixando na personagem.”
Visit Bang Premier (main website)
