A atriz Sydney Sweeney, 28, quebrou o silêncio após a reação negativa à campanha publicitária que protagoniza para a marca American Eagle continuar ganhando destaque na imprensa. Nos últimos meses, a estrela de “Euphoria” e “The White Lotus” foi alvo de críticas nas redes sociais, com parte do público afirmando que o anúncio “exalta a branquitude e aparência física” da artista, alegações que a atriz considera completamente sem fundamento.

A peça, intitulada “Great Jeans”, aposta na imagem de Sydney para promover uma linha da marca, brincando com o trocadilho entre “jeans” e “genes”, palavras homófonas em inglês. Em um dos trechos mais comentados, a grife afirma que a atriz “tem ótimos genes”, jogo de palavras que alguns internautas interpretaram como referência a atributos físicos da queridinha de Hollywood, como cabelos loiros, olhos azuis e corpo curvilíneo.

Em entrevista à revista People, Sydney relatou ter ficado surpresa com a reação. “Fiz a campanha porque amo os jeans e amo a marca. Eu não apoio as visões que algumas pessoas escolheram associar à campanha. Muitos atribuíram motivos e rótulos a mim que simplesmente não são verdadeiros”, afirmou.

A atriz ressaltou que sempre tenta conduzir sua carreira com empatia. “Quem me conhece sabe que estou sempre tentando unir as pessoas. Sou contra o ódio e a polarização. No passado, minha postura sempre foi nunca responder a relatos negativos ou positivos, mas recentemente percebi que meu silêncio sobre esse assunto só ampliou o abismo, não o fechou. Espero que este novo ano traga mais foco no que nos conecta, em vez do que nos separa”, declarou.

A polêmica levou parte do público a defender a estrela, afirmando que o slogan não passava de um trocadilho inocente sobre sua beleza e a linha de calças jeans. A American Eagle chegou a divulgar uma nota afirmando que a campanha não tinha qualquer conotação genética ou racial: “‘Sydney Sweeney tem ótimos genes’ é e sempre foi sobre o jeans.”

Visit Bang Premier (main website)